Pokémon Go lança tarefas de mapeamento em realidade aumentada

A Niantic continua a trazer e lançar diversas atualizações no seu popular jogo Pokémon GO. A mais recente irá permitir vivenciar o jogo de uma maneira completamente nova com as tarefas de mapeamento de RA.

Determinados PokéStops terão um design especial indicando que os jogadores receberão uma tarefa de mapeamento de RA ao girá-los. A tarefa exigirá que concluam uma ação na PokéStop em que se recebe a tarefa ou numa outra PokéStop dentro de determinada distância. Essa tarefa vai exigir que o treinador use a câmara para mapear o local ou objeto em 360 graus, se possível, ou apenas em 180 graus. A conclusão dessa ação contará como tarefa diária de pesquisa de campo e recompensará o jogador com itens.

Os Treinadores de nível 20 ou superior já têm acesso ao novo recurso, não estando disponível para contas Niantic Kids, por enquanto. No futuro, os pais terão a opção de activar o recurso nas contas Niantic Kids.

Para um mapeamento ideal, a Niantic indica algumas dicas:

  • Mapear durante 20 a 30 segundos com o objeto do PokéStop enquadrado no centro, visível de cima para baixo;
  • Velocidade e distância entre o objeto consistente durante a gravação;
  • Uma volta de 360 graus em torno do PokéStop, se possível (180 graus é suficiente);
  • Mapeamentos em vários horários do dia, com outras condições de iluminação e clima.
Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.