Qualcomm pondera lançar uma linha de smartphones gaming com o apoio da ASUS

A Qualcomm deverá apresentar no inicio de Dezembro o seu próximo processador topo de gama, o provavelmente denominado Snapdragon 875, mas cujo nome ainda não foi confirmado, que deverá tornar-se no processador mais poderoso para Android. Mas a Qualcomm poderá presentear o mercado com uma estranha surpresa.

De acordo com o Digitimes, a Qualcomm estaria em conjunto com a ASUS a preparar a sua entrada no mercado dos smartphones gaming. A ideia será apresentar um smartphone com a sua marca, construído pela ASUS mas com o cérebro e o nome Qualcomm.

Recorde-se que a ASUS já possui uma linha de smartphones para jogos, os ROG Phones, que estão actualmente na terceira geração. O fabricante taiwanês tem, portanto, uma vasta experiência em colocar em circulação modelos de smartphones gaming com cérebros Qualcomm. A diferença com relação ao possível equipamento é que este teria a marca Qualcomm .

Se estes boatos forem verdade, o primeiro smartphone da Qualcomm deverá chegar ao mercado no final deste ano ou no início de 2021. Talvez, durante a Snapdragon Tech Summit em 1 de Dezembro deste ano, 2020, possamos ver a sua primeira apresentação ao público, em conjunto com o novo processador.

No momento, não há mais informações sobre esta futura linha de smartphones gaming da Qualcomm e ASUS, por isso resta-nos aguardar que mais informações estejam disponíveis.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.