Uncharted está a chegar aos cinemas mas já o podes jogar no teu smartphone há muito tempo

Uncharted está a chegar aos cinemas. O filme baseado no popular jogo estreia em Fevereiro e já existe um trailer.

Trata-se de um filme de acção e aventura, dirigido por Ruben Fleischer e escrito por Art Marcum e Matt Holloway. O filme conta-nos a história da origem do protagonista Nathan Drake da série de jogos criada por Amy Hennig. O filme é protagonizado por Tom Holland como Drake e Mark Wahlberg como o seu futuro mentor Victor Sullivan, juntamente com um elenco coadjuvante que inclui Antonio Banderas, Tati Gabrielle e Sophia Taylor Ali.

Uncharted estreou-se no mundo dos jogos em 2007, existindo uma série de títulos com o último a ter sido lançado em 2017. A série segue as aventuras de Nathan “Nate” Drake, um caçador de tesouros, o seu mentor e amigo Victor “Sully” Sullivan, e da jornalista Elena Fisher, e de vários outros companheiros secundários que Drake conhece enquanto viaja ao redor do mundo para descobrir mistérios históricos.

A série também já teve “honras” de um jogo mobile, Uncharted: Fortune Hunter, lançado em 2016 para Android e iOS. Ao contrário dos jogos para consolas, Uncharted: Fortune Hunter é um jogo de quebra-cabeça, tendo sido lançado sem qualquer tipo de anúncio prévio e antecedendo o lançamento de Uncharted 4: A Thief’s End que chegou poucos dias depois. O jogo veio com compatibilidade a A Thief’s End e desbloqueia conteúdo exclusivo para o modo multiplayer ao concluir-se algumas metas.

Fortune Hunter leva o aventureiro Nathan Drake e o seu parceiro Victor Sullivan ao redor do mundo em busca de tesouros perdidos de personagens históricos. Sully, como sempre, dando dicas enquanto observa Drake a ultrapassar inúmeros calabouços resolvendo quebra-cabeças para chegar aos tesouros e pistas de novos tesouros.

Na pele de Drake deslizas o dedo pelo ecrã traçando qual caminho que ele deve percorrer pela plataforma de quebra-cabeça. Terás que interagir com espelhos para reflectir a luz ou accionar algum painel, puxar e empurrar blocos, assim como pisar ou colocar pesos em alguns pisos. À medida que se for avançando nos níveis irás deparar-te com armadilhas, dardos, abismos e espinhos que terás que evitar. Drake também pode usar a sua pistola para accionar objectos à longa distância. Não há um número definido de movimentos para chegar ao objectivo, no entanto é dado um número de movimentos específicos para poder receber uma chave de saque, que permite que Sully forneça um baú especial que poderá dar itens para serem usados dentro do jogo ou em Uncharted 4: A Thief’s End.

Alguns níveis poderão ter tesouros especiais e esferas místicas. Estas podem ressuscitar-te fazendo continuar do sítio onde o jogo parou caso se morra ou revelar a solução do quebra-cabeças. Já os tesouros especiais não possuem nenhuma serventia dentro do jogo, mas acumula-los abrirá skins, para armas e personagens e acessórios para o multiplayer de Uncharted 4.

No total, este jogo móvel contém mais de 200 quebra-cabeças para resolver que permitirão que apanhes mais de 50 tesouros escondidos em 4 mundos diferentes.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.