Quem somos

Foneplay é um site sobre tecnologia, mais concretamente sobre telecomunicações móveis, cujo objectivo é ajudar os nossos leitores a manterem-se informados sobre esta temática através de todo o tipo de conteúdos, como notícias e artigos.

Foneplay surgiu em 2005 como um dos primeiros sites a nível mundial totalmente dedicado a jogos para telemóveis. Mudanças disruptivas neste mercado associadas a outras ideias relacionadas com o projecto, conduziram ao realinhamento da temática do site. Desta forma, desde Março de 2019 que a Foneplay alargou a sua linha de conteúdos a todo o tipo de temas relacionados com telecomunicações móveis, como smartphones, tablets, acessórios, apps, jogos, produtos e serviços de operadoras, entre outros.

Como sempre foi nosso apanágio, a Foneplay está sempre em constante mudança, tendo vários projectos na manga que esperamos ter a oportunidade de colocar em prática. Contamos com a vossa ajuda nesta tarefa, bastando continuarem a seguir a Foneplay e torna-la na vossa fonte de informação sobre tudo o que seja relacionado com telecomunicações móveis.

Um pouco da nossa história…
Criada a 4 de Julho de 2005, a Foneplay começou com o lançamento do site, o primeiro site português exclusivamente dedicado aos jogos para telemóveis.

Poucos meses após o lançamento do site, mais concretamente em Dezembro de 2005, a Foneplay faz a sua estreia na imprensa escrita através da edição de um encarte que foi colocado em 3 das maiores revistas da altura, a PC Guia, a BGamer e a MaxiConsolas. A total tiragem destas revistas superava as 100 mil, por isso foi um excelente cartão de visita e de apresentação da Foneplay ao mercado nacional. Este esforço foi compensado, com diversos comentários positivos, quer dos leitores quer das empresas dos jogos, o que acabaria por originar o lançamento da revista Foneplay, cujo primeiro número saiu em Abril de 2006. Como vemos, os primeiros meses da Foneplay foram frenéticos, conseguindo algo inédito no mercado português.

A revista Foneplay tinha uma periodicidade bimestral, trazendo, ao longo das 6 edições do ano, notícias, artigos, mas, principalmente, análises dos mais recentes jogos para telemóveis. Editada ao longo de 25 edições, as tendências do mercado da imprensa escrita e dos jogos levaram ao seu encerramento, que deu origem ao lançamento de uma versão digital da revista.

O primeiro número da Foneplay Digital foi editado em Janeiro de 2011. A edição digital da Foneplay foi lançada em três versões, uma para cada operadora nacional, onde eram destacados os principais jogos do momento com as respectivas análises, a lista dos últimos lançamentos e o top de vendas das respectivas operadoras, em conjunto com uma panóplia de outros artigos e destaques relacionados com este mercado. A revista durou 2 anos, com o último número a sair em Dezembro de 2012.

Ao longo de mais de uma década de existência, a Foneplay celebrou diversas parcerias com outras entidades, como a PC Guia, Optimus/NOS e SAPO, colocando à disposição os seus conteúdos nas suas plataformas e sites.

Em Março de 2019 foi decidido realinhar a temática da Foneplay, que desde então tem vindo a dedicar-se em exclusivo a todo o tipo de temas relacionados com telecomunicações móveis, como smartphones, tablets, apps e jogos, por exemplo.

Gostamos de receber os vossos comentários, sugestões e opiniões, por isso não hesite em entrar em contacto connosco, tentaremos responder o mais rápido possível.