Pandemia ajuda jogos mobile a disparar e valer mais do que todas as outras plataformas de jogos em conjunto

Os jogos mobile estão a impulsionar todo o mercado global de jogos, com as receitas totais a ultrapassar os 204 mil milhões de dólares em 2021, englobando jogos móveis, para consolas e para PC/Mac, de acordo com um relatório da empresa de dados móveis e análises App Annie e da IDC.

Mais de 1 ano após o início da pandemia COVID-19, a procura por jogos para dispositivos móveis permanece forte, sem sinais de desaceleração. Globalmente, os utilizadores descarregaram 30% mais jogos para smartphones por semana no primeiro trimestre de 2021 do que no quarto trimestre de 2019, totalizando mais de mil milhões de downloads de jogos por semana. Os jogadores gastarem mais do que nunca em compras na aplicação. No primeiro trimestre de 2021, gastaram 1,7 mil milhões de dólares por semana em jogos para smartphones, um aumento de 40% em relação aos níveis pré-pandemia.

Os recursos de conectividade multi-plataforma têm demonstrando que a capacidade de partilhar o progresso e jogar em diferentes plataformas não são apenas novidades, como podem ser essenciais para o crescimento a longo prazo.

Estes números consolidaram o que todos sabemos sobre os jogos mobile, que são a maior categoria do mercado de videojogos da actualidade. O relatório afirma que as receitas com dispositivos móveis devem aumentar a sua liderança para mais de 2,9 vezes em relação aos jogos para PC/Mac e 3,1 vezes mais do que as consolas de jogos. Após um ano de pandemia, a procura por jogos mobile continua a aumentar.

A previsão da App Annie de que as receita dos jogos mobile crescerão 20% em 2021 mantém-se, no entanto existe alguma preocupação de que o mercado dos jogos pare de crescer quando as restrições e confinamentos forem eliminados e as pessoas puderem envolver-se, novamente, em outros tipos de entretenimento.

Partilhe este artigo:

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com jogos para smartphones, trazendo diariamente notícias, artigos e sugestões sobre os melhores jogos deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.