Estes foram os jogos vencedores do Apple Design Awards 2021

Mesmo em pandemia, a Apple não deixou de realizar e atribuir os seus prémios anuais Apple Design Awards, celebrando as 12 melhores aplicações e jogos de programadores de todo o mundo. Todos os anos, os vencedores do Apple Design Award dão vida a ideias ousadas, criativas e distintas.

Os vencedores do Apple Design Award deste ano redefiniram o que esperamos de uma óptima experiência de utilização de apps e damos os parabéns pela merecida vitória”, disse Susan Prescott, vice-presidente de Relações com Programadores Mundiais da Apple. “O trabalho destes programadores incorpora o papel essencial que as apps e jogos desempenham na nossa vida quotidiana e servem como exemplos perfeitos das nossas seis novas categorias de prémios.

Listamos de seguida os jogos vencedores nas diversas categorias.

Inclusão
Os vencedores nesta categoria proporcionam uma óptima experiência para todos, apoiando pessoas de uma diversidade de origens, habilidades e idiomas.

Vencedor: HoloVista (Aconite, Estados Unidos)
“HoloVista” oferece suporte a uma ampla variedade de recursos de acessibilidade, incluindo opções para controlo de movimento, tamanhos de texto, contraste de texto, som e intensidade de efeito visual. Interacções e considerações objectivas ajudam a alcançar uma jogabilidade que pode ser experimentada e percebida das mais variadas maneiras.

‎HoloVista
‎HoloVista
Editora: Aconite
Preço: Grátis

Divertimento
Os vencedores nesta categoria oferecem experiências memoráveis, envolventes e gratificantes que são aprimoradas pelas tecnologias da Apple.

Vencedor: Little Orpheus (The Chinese Room, Reino Unido)
“Little Orpheus” é um divertido jogo de plataforma que traz controlos fáceis, uma excelente narrativa e uma experiência de jogo casual. Ao longo da sua grande variedade de níveis, este jogo inclui inteligentes surpresas a cada passo, enquanto mantém as coisas leves com o seu hilariante diálogo.

‎Little Orpheus
‎Little Orpheus
Editora: Sumo Digital Ltd
Preço: Exclusive to Arcade

Interacção
Os vencedores nesta categoria oferecem interfaces intuitivas e controlos fáceis que são perfeitamente adaptados às suas plataformas.

Vencedor: Bird Alone (George Batchelor, Canadá)
As interacções exploratórias de “Bird Alone” combinam gestos e efeitos sonoros dinâmicos que embutem riqueza no seu mundo. O jogo ganha vida através de uma integração inteligente de notificações, gráficos e música que mudam de acordo com o clima do mundo real, a estação do ano e a hora do dia.

‎Bird Alone
‎Bird Alone
Editora: George Batchelor
Preço: Grátis

Impacto social
Os vencedores nesta categoria melhoram vidas de uma maneira significativa e destacam questões cruciais.

Vencedor: Alba: A Wildlife Adventure (ustwo games, Reino Unido)
Com uma reserva natural a ser demolida para fazer um hotel, Alba salva a vida selvagem local, repara a ponte na reserva e limpa o lixo ao redor da cidade. Este jogo demonstra a positividade que advém do respeito pelo meio ambiente, ao contar uma história sobre família, comunidade, activismo e gentileza. Por cada download uma árvore será plantada para ajudar um projecto de reflorestação em Madagáscar.

‎Alba: A Wildlife Adventure
‎Alba: A Wildlife Adventure
Editora: ustwo games
Preço: Exclusive to Arcade

Visuais e gráficos
Os vencedores desta categoria apresentam imagens impressionantes, interfaces habilmente desenhadas e animações de alta qualidade que proporcionam um tema distinto e coeso.

Vencedor: Genshin Impact (miHoYo Limited, China)
As cenas de batalha de tirar o fôlego de “Genshin Impact” e as paisagens empurram a fronteira visual dos jogos móveis. O desfocar dos movimentos, a qualidade da sombra e o frame rate podem ser reconfigurados em tempo real, estejam os jogadores destruindo monstros, a criar terremotos, a lançar raios ou a conduzir o próprio vento para aumentar chamas ou nevões.

‎Genshin Impact
‎Genshin Impact
Editora: miHoYo Limited
Preço: Grátis+

Inovação
Os vencedores nesta categoria oferecem uma experiência de ponta através do uso inovador de tecnologias da Apple que os diferenciam no seu género.

Vencedor: League of Legends: Wild Rift (Riot Games, Estados Unidos)
“League of Legends: Wild Rift” usa um complexo jogo de PC e oferece o mesmo tipo de experiência no mobile. A equipa da Riot Games re-imaginou este título do zero, dando aos jogadores uma imersão total no universo de League of Legends através de controlos para ecrãs tácteis ao toque que foram projectados especificamente para dispositivos móveis, um sistema de segmentação automática para ajudar os novatos a encontrar o seu equilíbrio, configurações exclusivas da câmara e muito mais.

‎League of Legends: Wild Rift
‎League of Legends: Wild Rift
Editora: Riot Games
Preço: Grátis+

Além do prestigioso Apple Design Award físico, os vencedores deste ano receberam um pacote de prémios que inclui hardware para que cada um possa continuar a criar óptimas apps e jogos.

Fonte: Apple

Partilhe este artigo:

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com jogos para smartphones, trazendo diariamente notícias, artigos e sugestões sobre os melhores jogos deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.