Já são conhecidos os vencedores do The Game Awards deste ano

Estamos naquela altura do ano em que se fazem as mais diversas retrospectivas sobre o que de melhor existiu ao longo do ano. O mercado de jogos tem inúmeros deste tipo de eventos e galardões, incluindo a área dos jogos para smartphones. Recentemente, a Google, a Apple e a Huawei anunciaram as suas escolhas dos melhores jogos e apps do ano. Mas, o grande evento deste tipo para os jogos é o The Game Awards, também conhecido como os Óscares dos jogos. O grande vencedor da edição deste ano foi The Last of Us – Part 2 que arrebatou o prémio do melhor jogo do ano e ainda mais alguns em outras categorias.

No vídeo abaixo podem ver o evento completo.

Mas, no que respeita àquilo que nos interessa, o vencedor da categoria de melhor jogo mobile foi Among Us, que bateu a concorrência que incluía outros excelentes jogos para smartphone: Call of Duty: Mobile, Genshin Impact, Pokémon Cafe Mix e Legends of Runeterra.

Adicionalmente, o jogo da Innersloth venceu ainda o prémio de melhor jogo multiplayer, batendo alguns nomeados de peso como Call of Duty: Warzone ou Animal Crossing: New Horizons.

Esta é uma importante dupla vitória para um jogo simples e que consome poucos recursos, que, aliado à sua dinâmica lúdica e componente multiplayer, tornaram-no num fenómeno viral que reuniu dezenas de milhões de jogadores de todo o mundo.

A Innersloth aproveitou a sua presença no evento para apresentar uma novidade muito especial. No início de 2021, os jogadores de Among Us poderão jogar num novo mapa conhecido como The Airship, um mapa em forma de avião que esconde novos desafios.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.