Segundo a Sensor Tower, Among Us, da InnerSloth, permaneceu como o jogo para smartphones mais descarregado em todo o mundo no mês de Outubro, registando aproximadamente 74,8 milhões de instalações, o que representou um aumento de 50 vezes em relação ao mesmo mês do ano passado.
Subway Surfers foi o segundo jogo mais instalado no mês passado, com 19,8 milhões de downloads, seguido de Join Clash 3D, Garena Free Fire e Genshin Impact, que completam assim o top 5 dos jogos com mais downloads do mês.

Among Us teve em Outubro o seu segundo melhor mês de sempre, registando quase quatro vezes mais downloads do que o segundo classificado. Desta forma, o jogo acaba de ultrapassar a marca dos 200 milhões de downloads desde o seu lançamento, há cerca de dois anos atrás.
Among Us está disponível para PC e smartphones. Lançado em 2018, o jogo tornou-se um grande sucesso este ano, à medida que as pessoas jogavam mais durante a pandemia, em busca de quem oferecesse experiências sociais. O jogo coloca os jogadores a trabalhar numa nave espacial, com uma pessoa secretamente encarregada de matar o resto da tripulação, enquanto os outros tentam descobrir quem é o impostor.
Outro grande sucesso do momento é Genshin Impact, que registou uma entrada directa para o quinto lugar do top, com uma estimativa de 16,4 milhões de instalações no mês passado. Registar ainda que foi ainda o jogo que registou o maior volume de receitas em Outubro.

Genshin Impact registou quase 239 milhões de dólares de receitas, uma entrada directa para a liderança, com cerca de 31% a ser originária da China. Honor of Kings foi o segundo, com cerca de 225 milhões de dólares, e de PUBG Mobile, Pokémon GO e Coin Master.
A ascensão do Genshin Impact ao topo foi impressionante, uma história de sucesso instantâneo, gerando 60 milhões de dólares na primeira semana e perto de $ 250 milhões no primeiro mês, tendo conseguido superar os suprassumos do top de receitas, Honor of Kings e PUBG Mobile. Este é um claro exemplo da possibilidade das editoras chinesas conseguirem obter sucesso em casa, mas também no exterior.
Moonlight Blade foi a outra nova entrada neste top, também ele de uma editora chinesa, a Tencent. O jogo foi lançado a 15 de Outubro, mas ainda assim foi capaz de entrar na tabela, acumulando perto de 86 milhões de dólares em apenas duas semanas. E, ao contrário de Genshin Impact, o título estava disponível apenas na China, mostrando o quão lucrativo é o mercado de jogos para smartphones do país.
Fonte: Sensor Tower