Among Us e Honor of Kings lideram o top mundial de downloads e receitas de jogos para smartphones

Among Us

Como é hábito, a Sensor Tower revelou a top dos dez jogos que obtiveram mais downloads e receitas do mês, neste caso durante o mês de Novembro.

Among Us da InnerSloth, galardoado com o prémio de melhor jogo para smartphone no The Game Awards 2020, continua a ser o título mais descarregado para smartphones, tendo em Novembro obtido 53,2 milhões de instalações, o que representou um aumento de 50 vezes em relação a Novembro de 2019.

Shortcut Run da Voodoo foi o segundo jogo móvel mais instalado no mundo no mês passado, com 35,2 milhões de downloads, seguido de Join Clash 3D, Free Fire e Subway Surfers.

Top Mobile Games Worldwide for November 2020 by Downloads

Um dos maiores lançamentos globais de Novembro foi o Projeto Makeover da Bubblegum Games. O jogo ficou em terceiro lugar em downloads da App Store, obtendo mais de 5 milhões de downloads e 4,5 milhões de dólares de receitas. Embora o espaço dos quebra-cabeças seja altamente competitivo, o lançamento mostra que ainda há espaço para novos títulos na categoria alcançarem o sucesso.

Em termos de receitas, Novembro viu o regresso de Honor of Kings à liderança, tendo obtido 230,5 milhões de dólares, o que representou um aumento de 62,5% em relação a Novembro de 2019. Aproximadamente 96,4% da receita de Honor of Kings veio da China.

PUBG Mobile da Tencent foi o segundo jogo com mais receitas em Novembro de 2020, com mais de 173,8 milhões de dólares em receita bruta, seguido de Genshin Impact de miHoYo, o melhor jogo para smartphones segundo a Google e a Apple, e que tinha no mês de Outubro destronado Honro of Kings. O top 5 é completado com Coin Master e Pokémon GO.

“Jogos para celular mais lucrativos do mundo em novembro de 2020

Quando se trata de receitas da App Store de Novembro, os jogos das editoras chinesas foram responsáveis ​​por oito dos 10 títulos com maior receita mundial. Os dois jogos restantes foram publicados por empresas americanas: Roblox e Pokémon GO. É mais um lembrete da influência cada vez maior da China no mercado global de jogos para smartphones.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.