Os planos da Samsung para tornar os Galaxy melhores smartphones para jogar

A Samsung continua a trabalhar numa série de iniciativas para que os seus smartphones Galaxy tenham melhor desempenho nos jogos. É neste sentido que a empresa lançou a aplicação GameDriver, disponível para o Galaxy S20 e Galaxy Note 20.

O Samsung GameDriver é uma app que visa melhorar o desempenho dos dispositivos Galaxy na hora de jogar. É um driver que é actualizado através da Google Play e que permitirá obter uma melhoria de desempenho em jogos como Fortnite ou Call Of Duty.

Para tornar os seus telefones Galaxy nos melhores para jogos, a marca tem um plano que se foca em quatro aspectos:

Drivers de GPU : a optimização do driver de GPU e as actualizações do driver são uma área fundamental para aproveitar ao máximo os recursos de hardware e manter o desempenho optimizado de uma GPU. A Samsung colaborou com a Google e os principais fornecedores de GPU, como ARM e Qualcomm, para desenvolver e distribuir o novo GameDriver para Android. O GameDriver fornece uma nova forma de actualizar o driver de GPU através da loja de aplicações, oferecendo assim uma GPU mais estável e de melhor desempenho para os jogos alvo. Para já, esta funcionalidade começou com um número limitado de modelos Galaxy mas deverá chegar a outros dispositivos em breve.

Ferramentas e SDKs: a Samsung desenvolve e oferece suporte para as suas próprias ferramentas e SDKs, como GPUWatch e Galaxy GameSDK, que ajudam os programadores de jogos a resolver problemas de desempenho em tempo real. Os SDKs são integrados nos principais mecanismos de jogo, como o Unity Adaptive Performances, para orientar os programadores através de uma forma fácil de usar.

Suporte: Uma equipa da Samsung está disponível para oferecer suporte aos programadores de várias maneiras, desde responder a perguntas gerais de desenvolvimento do dia a dia até a colaboração de engenharia no local. Um envolvimento profundo com suporte no local está disponível para quem assinar um acordo de confidencialidade com a Samsung.

Motores de jogo: apoiar a optimização dos motores de jogo é a chave para uma ampla distribuição de optimização. A equipa GameDev da Samsung está focada no suporte a motores de jogos, o que garante que os jogos lançados por meio do ecossistema do motor alcancem as optimizações significativas que normalmente seriam entregues em apenas um jogo.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.