Pokémon Unite entra directamente para a liderança do top mundial de downloads

O mais recente jogo da franquia Pokémon foi lançado no mês passado e mostrou a sua “raça” e o grande impacto que os jogos com os pequenos monstrinhos têm no mercado. Segundo a Sensor Tower, Pokémon Unite, da The Pokémon Company em colaboração com a Tencent, foi o jogo que registou mais downloads em Setembro de 2021, com aproximadamente 33 milhões de instalações. Os países com mais instalações do jogo durante esse período foram os Estados Unidos com 21,8% do total de downloads e o Brasil com 12%.

Destiny Run da Voodoo foi o segundo jogo mais instalado em todo o mundo no mês passado, com 26,8 milhões de instalações. Os países com o maior número de instalações do Destiny Run foram o Brasil com 11%, seguido pela Índia com 10%. Garena Free Fire, Subway Surfers e PUBG Mobile completam os cinco jogos para smartphones mais instalados no mundo inteiro no mês.

Top Mobile Games Worldwide for September 2021 by Downloads

O mercado global de jogos móveis gerou 4,2 mil milhões de downloads na App Store e na Google Play em Setembro de 2021, marcando um declínio de 4,3% quando comparado com o mesmo período do ano passado. O principal mercado de downloads foi a Índia, que acumulou 746,7 milhões de instalações, ou 17,7% do total de downloads mundiais. Os EUA ficaram em segundo lugar, com aproximadamente 8,3%, seguidos pelo Brasil com 8,2%.

As editoras de jogos da China dominaram a tabela de downloads da App Store em Setembro, com a Tencent e a NetEase por trás dos três títulos mais instalados: Pokémon Unite, Harry Potter: Magic Awakened e Teamfight Tactics, com os dois primeiros jogos a beneficiarem de lançamentos recentes na China. No total, as editoras chinesas são responsáveis por sete dos dez títulos mais instalados na App Store.

Fonte: Sensor Tower

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.