Eis a lista dos jogos que mais receita geraram no mês de Agosto

PUBG Mobile voltou a liderar o top de receitas durante o mês de Agosto, segundo os dados da Sensor Tower. O jogo tem mantido a sua posição dominante em quase todos os meses no referente às receitas geradas. Uma grande parte do sucesso do jogo vai para os torneios de eSports consistentes, que mantêm os fãs ligados ao jogo. Além disso, a editora traz conteúdos novo e exclusivos com cada actualização.

De acordo com um relatório de SensorTower, PUBG Mobile gerou 270 milhões de dólares de receitas em Agosto, embora tenha descido em comparação com Julho. A China é responsável por 61,4% da receita do jogo, onde é conhecido localmente como Game For Peace, seguido pelos EUA com 9% e Turquia com 6,5%.

Honor of Kings mantave a segunda posição no top, com receitas na ordem dos 256,2 milhões de dólares, e que representou um crescimento de 3% maior em comparação ao ano anterior. Na terceira posição está Genshin Impact, da MihoYo, que ganhou enorme popularidade nos últimos meses.

Top Grossing Mobile Games Worldwide for August 2021

De referir ainda que o mercado global de jogos móveis gerou 7,7 mil milhões de dólares de receitas em Agosto de 2021, um aumento de 8,6% em comparação com o ano passado.

Os EUA respondem por 28% dos gastos totais dos jogadores, com 2,1 mil milhões de dólares, seguidos pelo Japão (20,8%) e a China (17,5%).

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.