Pokémon GO recebe a maior actualização de sempre para ir mais além

Lançado há mais de quatro anos, Pokémon GO continua extremamente activo ma comunidade de jogadores de smartphone. Nem mesmo a pandemia e os sucessivos confinamentos baixaram o interesse pelo jogo, muito pelo contrário devido a alguns excelentes ajustes feitos pela Niantic que permitiu continuar a experimentar o jogo mesmo dentro de casa. Muitas novidades foram adicionadas ao jogo ao longo destes anos, como as batalhas e centenas de novos Pokémon. Mas a Niantic promete a maior actualização do jogo de sempre.

A partir do dia 30 de Novembro, o Pokémon GO irá mais além com a introdução de uma série de mudanças significativas no modo como os Treinadores poderão subir de nível e a implementação das Estações, uma nova experiência para os eventos no jogo. Além disso, os Pokémon descobertos originalmente na região de Kalos chegarão ao Pokémon GO.

Uma reformulação dos níveis estará disponível em breve; o limite de nível aumentou para 50

Pela primeira vez desde o lançamento do jogo, os níveis do Pokémon GO serão re-nivelados. Agora o topo passa a ser o nível 50. Os Treinadores que já alcançaram o nível 40 terão a oportunidade de chegar ao nível 50. Os jogadores que ainda não alcançaram o nível 40 poderão subir de nível com mais facilidade do que antes, graças aos ajustes em relação às diversas maneiras de ganhar pontos de experiência (PE).

Subir de nível no Pokémon GO será mais acessível uma vez que se irá ganhar mais PE por capturar Pokémon, evoluir Pokémon, chocar Ovos, registar novas entradas no Pokédex e muito mais. Em alguns casos, o PE obtido poderá até ser o dobro do que era antes, de modo que será mais fácil do que nunca para os Treinadores alcançarem os amigos de níveis superiores.

Os Treinadores que alcançarem o nível 40 até 31 de Dezembro de 2020 receberão o título de Treinador Antigo 40 e algumas recompensas exclusivas, como a Pesquisa temporária que oferece um item exclusivo de avatar Gorro de Gyarados e uma medalha especial de Antigo 40.

Para ascender até ao nível 50 será preciso completar diversas tarefas com capturar um grande número de Pokémon em um único dia, ganhar determinado número de medalhas de platina, derrotar os vilões da Equipa GO Rocket, entre outras.

Experimentem o Pokémon GO de uma nova maneira com as Estações

Nos últimos anos, foram realizados diversos eventos ao vivo e no jogo no Pokémon GO. A Niantic pretende colocar isso em prática com a nova experiência de eventos no jogo do Pokémon GO: as Estações.

Assim como no mundo real temos inverno, primavera, verão e outono, as estações também mudarão no Pokémon GO. A cada três meses, surgirá uma nova estação com mudanças consideráveis, como as listadas abaixo.

  • Diferentes Pokémon aparecerão com maior frequência na natureza, serão chocados de Ovos e aparecerão em raides. Alguns Pokémon serão mais difíceis de encontrar dependendo da estação, portanto, é importante capturá-los quando surgir uma oportunidade. Por exemplo, na primeira Estação, os Pokémon relacionados ao inverno aparecerão na natureza no hemisfério norte, enquanto Burmy, Darumaka e outros Pokémon relacionados ao verão aparecerão na natureza no hemisfério sul. Vocês também poderão observar outras diferenças em relação aos Pokémon encontrados na natureza.
  • Os eventos no jogo terão temáticas baseada na estação em que se realizam
  • As estações serão sempre actualizadas com mais recursos e conteúdo.

Os Pokémon descobertos originalmente na região de Kalos estão a chegar

Até agora no Pokémon GO, encontramos Pokémon descobertos originalmente em Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh, Unova e Galar. A partir de 2 de Dezembro iremos encontrar Pokémon descobertos na região onde os sonhos e as aventuras começam: Kalos. Com a recente chegada da Megaevolução ao Pokémon GO, este é o momento certo para a estreia dos Pokémon originalmente descobertos em Kalos (a região em que a Megaevolução foi descoberta).

Evento 12 Dias de Amizade

Como preparação para estes emocionantes eventos, haverá uma série de incríveis bônus disponíveis ao iniciar-se o evento 12 Dias de Amizade. Após o lançamento da actualização GO Beyond, haverá muito a fazer em Dezembro para ajudar os Treinadores a aproveitar todas as mudanças, como o Dia da Comunidade de Dezembro e divertidos eventos especiais de festas.

O evento 12 Dias de Amizade já começou, por isso os Treinadores tê até 30 de Novembro para aproveitar para se reunir com os amigos na preparação para a actualização GO Beyond. Durante este período teremos:

  • Os níveis de amizade aumentarão mais rápido do que o normal ao abrir presentes, trocar de Pokémon ou batalhar em conjunto em raides, Ginásios ou batalhas de Treinador
  • Os Treinadores recebem um aumento de ataque ao combater em raides com amigos.
  • Receberão ainda um aumento de PE por concluir raides
  • E também poderão abrir mais presentes por dia
  • Além disso, ganharão o dobro de PE pela captura de Pokémon

A Niantic espera que, com estas alterações e novidades, mantenha a comunidade do jogo ainda mais activa de modo a aumentar a prestação do jogo em termos de downloads e receitas.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.