Dr. Mario World será encerrado em Novembro

Dr. Mario World deixará de dar “consultas” a partir de 1 de Novembro. Apesar de ter sido lançado há pouco mais de dois anos , o ‘free-to-play’ da Nintendo e LINE Corporation anunciou encerrar os seus servidores em Novembro. Dr. Mario World é a primeira iteração para dispositivos móveis da franquia de quebra-cabeças, incluindo vários novos personagens, como bebés, Dry Bowser e até uma torre de Goombas.

O anúncio foi feito através do site oficial do jogo, lançado a 10 de Julho de 2019 e encerrando a 1 de Novembro de 2021. Embora ainda tenha alguns meses de vida, a Nintendo já não permite comprar diamantes com dinheiro real.

No caso de iniciar o jogo após o encerramento do serviço, será exibida uma notificação a informar do facto e não será possível jogar. Será possível ver o histórico do jogo em ‘Dr. Mario World Memories ‘, uma página que ficará disponível no site oficial após o encerramento do serviço.

É uma pena que um jogo como este dependa estritamente dos seus servidores e, depois de o fecharem, ficará perdido para sempre. Mas isso faz parte do risco desse modelo de negócio, jogos grátis que levam a um investimento monetário para poder avançar com um ritmo melhor, onde os jogadores na verdade não possuem nada. Todas os consolas Nintendo, excepto o Switch, têm uma versão de Dr. Mario, por isso. a nossa receita para quem queira continuar a desfrutar do jogo é experimenta-lo numa delas.

Partilhe este artigo:

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com jogos para smartphones, trazendo diariamente notícias, artigos e sugestões sobre os melhores jogos deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.