Honor of Kings é o primeiro jogo mobile a atingir os 10 mil milhões em receitas

Honor of Kings da Tencent e TiMi Studios tornou-se no primeiro jogo móvel a atingir a marca dos 10 mil milhões em receitas, de acordo com um relatório da empresa de inteligência de aplicações móveis Sensor Tower.

Sendo um jogo feito por uma empresa chinesa, conhecido com o nome de Honor of Kings apenas na China, fora da China o jogo é conhecido como Arena of Valor, é de esperar que o sucesso venha maioritariamente do seu país de origem, e é mesmo este caso com cerca de 95% das receitas a serem originadas no país.

O jogo foi lançado há seis anos, e, devido à popularidade que o jogo obteve ao longo dos anos, não é de estranhar a receita que gerou. O jogo tem um lugar assíduo no top 5 dos jogos que geram mais receitas da lista da Sensor Tower. Por exemplo, no primeiro trimestre deste ano, Honor of Kings arrecadou um total de 717 milhões de dólares, tornando-se no jogo com maiores receitas na App Store.

Como é Honor of Kings?

Honor of Kings é um jogo multiplayer online battle arena (MOBA) desenvolvido pela subsidiária da Tencent Games, TiMi Studios. O jogo é bastante semelhante a DOTA 2 e League of Legends para PC. O jogo está disponível nas plataformas Android e iOS . 

A versão internacional do jogo, baptizada de Arena of Valor, foi lançada em Outubro de 2017 com o mesmo motor de jogo e design de interface. O jogo teve apenas algumas pequenas mudanças, incluindo a a dos design do herói e mudanças em alguns elementos que poderiam ser uma possível violação de propriedade intelectual.

O jogo é bastante simples, já que deves controlar um personagem com habilidades únicas e matar NPC (Non Player Characters ou personagens não controladas por outros jogadores) e oponentes para ganhar experiência e ouro. Tanto a experiência quanto o ouro podem ser utilizados ​​para actualizar o teu personagem para ganhar mais poder.

O jogo possui vários modos para manter os jogadores entretidos. Isso inclui Valley of Kings, Matchmaking Batalha de Changping, Mohist Mechatech, Infinity Skirmish, Dreamland Clash, Chess e muito mais. Todos esses modos têm diferentes ambientes e conjunto de regras. Os jogadores podem escolher lutar contra jogadores de IA e oponentes reais.

Uma das coisas interessantes sobre o jogo é que ele permite aos jogadores escolher entre uma ampla variedade de heróis, todos com habilidades especiais, skins exclusivas e uma história de fundo. O jogo tem seis tipos de heróis, que incluem Tank, Warrior, Assassin, Mage, Archer e Support. Todos eles têm habilidades especiais e são úteis em diferentes lutas.

Vejamos qual será o jogo que se segue a atingir este marco, muito provavelmente PUBG Mobile que tem vindo a liderar o top das receitas nos últimos meses.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.