A miHoYo, criadora de Genshin Impact, apresentou Lumi, a personagem virtual da nova aplicação N0va Desktop

A miHoYo, criadora do popular êxito Genshin Impact, anunciou detalhes sobre o seu mais novo projecto, a actriz virtual Lumi, que estará disponível a partir de hoje para PC e dispositivos Android através da aplicação N0va Desktop.

Lumi é a primeira personagem virtual ao vivo criada pela miHoYo usando o Unreal Engine e a tecnologia de captura de movimentos. Com base no desenvolvimento personalizado do Unreal Engine, a miHoYo conseguiu fazer um cel-shading de alta qualidade para a personagem virtual Lumi, tornando-a mais animada e cheia de detalhes. Combinado com a tecnologia de captura de movimento, os movimentos corporais, expressões faciais, musculatura e até a elasticidade da pele de Lumi foram desenhados delicadamente, tornando a sua apresentação ainda mais realista.

Desde o primeiro momento que Lumi entrou na plataforma do Youtube com seu primeiro vídeo em Maio de 2020, ela ganhou muitos fãs e a atenção de todo o mundo. Até agora, os vídeos de Lumi acumularam mais de 10 milhões de visualizações no Youtube. A nova aplicação N0va Desktop permite a Lumi fazer companhia aos seus fãs para onde eles forem através dos seus smartphones. Além de papéis de parede interactivos e pequenos vídeos, miHoYo adiantou ainda que Lumi aparecerá em mais formatos, incluindo em transmissões ao vivo, para interagir com os utilizadores e fãs.

O lema da equipa miHoYo é ‘Tech Otakus Save the World!’. O nosso sincero desejo é criar conteúdos ricos em detalhes e de alta qualidade usando tecnologias inovadoras e avançadas.” disse Forrest Liu, Presidente Geral da miHoYo. “Aprimorando não só a Lumi mas também a tecnologia por detrás dela, esperamos não só melhorar em todos os aspectos da criação de conteúdos como jogos, animações, transmissões ao vivo, entre outros, como também queremos fornecer um conjunto completo de soluções tecnológicas da Lumi para outros criadores e ajudar todos a produzir mais conteúdos de alta qualidade.

Para mais informações, visite o site oficial em n0vadp.mihoyo.com ou siga @Lumi_N0va no Youtube e Twitter.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.