Pokémon GO apresenta novas alterações pensadas para jogar em casa

A Niantic continua a trabalhar na implementação de alterações no jogo Pokémon GO para que a experiência de jogo possa ser desfrutada em ambientes individuais e em casa, algo que já tem mostrado frutos com o aumento dos downloads e utilização do jogo durante as últimas semanas.

Aqui ficam as últimas alterações que já estão, ou estarão em breve, disponíveis no jogo.

Aceda às Battle Raids que aparecem no ecrã Nearby

Com um Remote Raid Pass, um novo item a ser lançado, será possível participar em qualquer Battle Raid que apareça no ecrã Nearby ou que se possa visualizar no mapa. Apenas um Remote Raid Pass será necessário para participar de cada ataque, e poder-se-á armazenar uma quantidade limitada de Remote Raid Pass de cada vez. Vinte treinadores podem participar na mesma batalha, com um número limitado de treinadores a usar um passe de ataque remoto. As batalhas de ataque que concluir com um passe de ataque remoto contarão para qualquer tarefa de pesquisa relacionada com ataques ou medalhas de conquista.

No lançamento, os treinadores que lutam remotamente terão o mesmo poder de ataque que os treinadores capazes de lutar no local da invasão. Posteriormente, o poder de ataque dos treinadores que lutam remotamente será reduzido. Posteriormente, um treinador que lute no local da invasão terá maior poder de ataque do que um treinador que luta remotamente.

Serão feitos ajustes neste recurso ao longo do tempo, incluindo alterações no número de treinadores que podem participar remotamente, a capacidade de convidar amigos para invasões, independentemente da sua localização, e no mencionado ajuste no poder de ataque dos treinadores que lutam remotamente.

Existirá um pacote de 1 PokéCoin que contará com Remote Raid Passes, em breve na loja. No lançamento, os Remote Raid Passes estarão disponíveis para compra individual pelo preço com desconto especial de 100 PokéCoins.

Receba uma tarefa diária de pesquisa de campo como bónus

À meia-noite de todos os dias, os jogadores receberão uma tarefa bónus sem precisar de um PokéStop. Essas tarefas serão diferentes das tarefas de Pesquisa de Campo que se recebe dos PokéStops e concentrar-se-ão nas actividades que possam ser concluídas em casa. Se não tiver um slot de Pesquisa de Campo aberto, um quarto slot será aberto para acomodar a tarefa de bónus. No entanto, se todos os quatro slots de Pesquisa de Campo estiverem preenchidos, não receberá a tarefa de bónus.

Pokémon Buddy trará presentes para enviar

Os presentes são uma forma importante de manter o contacto com amigos e de partilhar itens. O Pokémon Buddy irá ajudar o jogador onde quer que possa, para que em breve possa trazer presentes. À medida que ficar sem presentes, o seu amigo começará a ir às PokéStops mais próximas para obter mais. Irá ver uma notificação acima da imagem do seu amigo quando ele regressar com presentes na mão (ou pata).

Melhore seu Pokémon mais rapidamente

Actualmente, o aumento da energia do Pokémon pode levar algum tempo. Com esta actualização, será possível dar a seu Pokémon todos os doces e poeira estelar necessários para aumentá-lo para o nível de CP desejado de uma só vez, podendo concentrar esforços em melhorar as habilidades de batalha na GO Battle League!

Active várias peças estelares, ovos da sorte e incenso de uma só vez para prolongar a duração do efeito

Os treinadores que gostam de jogar Pokémon GO por longos períodos e optimizam os bónus activos poderão em breve descansar. Cada peça estelar, ovo da sorte e incenso ainda terá uma duração de 30 minutos, mas esta actualização permitirá que active mais peças estelares, ovos da sorte ou incenso antes que os efeitos dos itens acabem, o que prolongará a duração dos seus efeitos. O limite para a duração destes itens é de 24 horas por item, mas é preciso ter atenção pois depois que um item é activado, ele desaparece da Bolsa de Itens e não pode ser devolvido, por isso é usar estes itens com sabedoria.

Outras actualizações

Os ecrãs das batalhas foram melhorados. A maneira como as barras de HP aparecem será actualizada para ser consistente nos sistemas de batalha. Os tipos de Pokémon também aparecerão no ecrã de batalha, junto com o texto que informa se um movimento é eficaz ou não. O ícone da loja no menu Poké Ball mostrará em breve uma notificação se existirem caixas actualizadas ou novos itens na loja.

A Niantic irá continuar a trabalhar em actualizações para o jogo, muitas tendo em consideração o feedback dos jogadores.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.