Pokémon GO activa o modo de quarentena e anuncia medidas para que possa ser jogado sem sair de casa

Apesar de ser um jogo pensado para os seus jogadores saírem às ruas, a Niantic, a criadora do jogo, sabe que o actual cenário de pandemia mundial é um impedimento para os jogadores aproveitarem o jogo. Mas, para contornar esta situação, a empresa activou o modo de quarentena em Pokémon GO, tendo anunciado várias medias especiais para que os jogadores possam jogar sem sair de casa.

A equipa responsável pelo Pokémon GO anunciou que “a segurança da nossa comunidade global de jogadores é a nossa principal prioridade. A Covid-19 desafia-nos e ao mundo a adaptar-se. Estamos concentrando esforços em expandir os recursos e experiências dos nossos jogos para que possam ser desfrutados num ambiente individual e que continuem a incentivar a exploração!”.

Isto significa que os jogadores poderão passear pela sua casa e, talvez, pelo seu quintal, para continuar a aproveitar o jogo. Além disso, o benefício real para os jogadores são as mudanças que a Niantic está a implementar em itens específicos do jogo, oferecendo uma excelente oportunidade para poupar dinheiro ao obter itens úteis. Por exemplo, o lote de compra única de 30 unidades de Incenso por 1 Pokécurrency (o que significa um desconto de 99%) e o próprio Incenso durará uma hora. Da mesma forma, foi também confirmado que agora levará apenas metade da distância para eclodir ovos em incubadoras, que as Poképaradas darão presentes com mais frequência e que os habitats Pokémon aumentarão, com mais Pokémon selvagens a aparecerem.

Adicionalmente foi adicionado um novo separador no jogo com o nome Hoje (Today) que visa manter os jogadores informados sobre tudo o que acontece no jogo. Desta forma, a secção Eventos mostrará quais eventos que estão a acontecer no momento, a Pokémon nos Ginásios permitirá manter o controlo de todos os Pokémon que o jogador tem nos Ginásios, a Sequências permite acompanhar os giros de Poképarada e as sequências de captura diária de Pokémon e, por fim, a Em breve permite verificar quais os próximos eventos a existirem.

Portanto, os Treinadores poderão continuar usufruir do popular jogo de realidade aumentada baseado na bem-sucedida franquia Nintendo nas suas próprias casas com estas alterações especialmente criadas para este período de quarentena.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *