Receitas de Pokémon Go aumentam à medida que o jogo ajusta-se a este período de quarentena

Pokémon GO, o jogo cujo objectivo é deambular pelas ruas à procura dos pequenos monstrinhos, acaba de ter a sua melhor semana de receitas em 2020, no período em que todos devemos ficar em… casa. De acordo com dados anunciados pela Sensor Tower, a aventura baseada em localização da Niantic facturou quase 23 milhões de dólares em receita bruta na semana passada, mostrando um crescimento de 67% em relação à semana anterior.

Não, isto não indica que os jogadores andam agora mais pelas ruas a jogar, mas sim porque terão mais tempo disponível, e, principalmente, devido a um grande evento no jogo realizado na semana passada, acrescido das recentes alterações feitas para facilitar o jogo enquanto os jogadores necessitam de ficar em casa para evitar a propagação da Covid-19.

A Sensor Tower indicou ainda que a semana passada representou 13% do total da receita obtida pelo jogo este ano, com os EUA a representar 34% do total. Os downloads também aumentaram, com 1,6 milhões de instalações realizadas por novos jogadores na semana de 9 de Março.

Image Credit: Sensor Tower

Adicionalmente, a Niantic anunciou que irá implementar novas alterações para tornar o Pokémon GO ainda mais jogável dentro de casa. Isto incluirá melhorias na monitorização de determinadas etapas do jogo, como a contagem de passos em ambientes fechados e a capacidade de participar de eventos sem necessitar estar presente fisicamente nos locais desses eventos.

Outros conteúdos de Pokémon GO já reduziram a necessidade de percorrer certas distâncias, incluindo maiores recompensas por interacções e descontos nos itens da loja para facilitar o jogo sem ser preciso sair de casa ou reunir-se com outros jogadores.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.