Niantic e Hasbro juntam-se para trazer os Transformers para o mundo real num jogo de realidade aumentada

A Niantic, Hasbro e TOMY Company uniram esforços para publicar “TRANSFORMERS: Heavy Metal”, um jogo de Realidade Aumentada(RA) que traz Optimus Prime e Bumblebee à vida no mundo real por meio da plataforma Niantic Lightship.

Transformers é a franquia perfeita para RA. Lutar e interagir com robôs gigantes no mundo real é uma experiência incrível”, disse John Hanke, CEO da Niantic. “Queremos corresponder às altas expectativas dos fãs dos Transformers em todo o mundo e oferecer-lhes um jogo diferente de tudo o que já jogaram antes.

Em “TRANSFORMERS: Heavy Metal”, os jogadores juntar-se-ão à Guardian Network, um grupo de humanos que se uniu aos Autobots numa guerra contra os Decepticons. Como um Guardião, os jogadores irão descobrir regiões escondidas em toda a Terra para encontrar recursos e lutar contra Decepticons em batalhas por turnos, seja sozinho ou com amigos.

Com um lançamento global planeado ainda para este ano, “TRANSFORMERS: Heavy Metal” terá um pré-lançamento em determinados mercados seleccionados em breve. TOMY é o parceiro da Niantic para o lançamento no Japão, e a Very Very Spaceship de Seattle está a liderar o desenvolvimento do jogo.


Lightship é a plataforma de RA em escala planetária da Niantic que define o padrão para RA, mapeamento 3D em tempo real e experiências sociais multijogador. Com o Niantic Lightship ARDK, os programadores podem construir os seus próprios mundos e experiências de RA usando ferramentas que potencializam a localização, o contexto ambiental e as visualizações partilhadas de vários jogadores.

Para fazer o pré-registo do jogo, visite transformersheavymetal.com.

Partilhe este artigo:

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com jogos para smartphones, trazendo diariamente notícias, artigos e sugestões sobre os melhores jogos deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.