Tomb Raider faz 25 anos e as celebrações vão durar todo o ano

A Square Enix e a Crystal Dynamics deram hoje oficialmente inicio às celebrações do vigésimo quinto aniversário de Tomb Raider, a icónica série de jogos que estreou em Outubro de 1996.

A estrela de Tomb Raider, a famosa arqueóloga e aventureira Lara Croft, tornou-se uma força poderosa na indústria dos jogos e não só, e deixou uma marca indelével em practicamente todas as áreas do entretenimento. Desde ser nomeada embaixadora da excelência científica a aparecer ao vivo em turné com o U2, Lara Croft tocou a vida de dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo. Com mais de 30 jogos lançados e centenas de prémios, a heroína é um ícone cultural há 25 anos nos ecrãs de jogos e nos grandes ecrãs de Hollywood, a lutar contra T-Rexes, a desenterrar artefactos antigos e a salvar o mundo de um apocalipse ou dois. Lara teve aventuras em dezenas de países, explorou os mares Mediterrâneo, Adriático e Andaman, aventurou-se na Antárctida e no Círculo Polar Árctico e redescobriu a Atlântida e a ilha perdida de Yamatai.

Nos últimos 25 anos, Tomb Raider tornou-se mais do que um jogo e Lara Croft cresceu para tornar-se um ícone cultural,” disse Scot Amos, chefe de estúdio da Crystal Dynamics. “Estamos muito orgulhosos de fazer parte desta rica tapeçaria de aventura, mas reconhecemos que o verdadeiro crédito pertence aos fãs! A incrível comunidade de Tomb Raider tornou tudo isso possível e estamos ansiosos para comemorar com eles este marco histórico e por muitas décadas.

As celebrações dos 25 anos de Tomb Raider vão estender-se ao longo deste ano onde serão apresentadas explorações aprofundadas dos principais jogos lançados da franquia, incluindo recursos nostálgicos dos arquivos, entrevistas com os programadores, actividades da comunidade, playthroughs ao vivo e muito mais. Nos próximos meses, a Crystal Dynamics visitará novamente a programação dos principais jogos Tomb Raider, concentrando-se num jogo por mês. Os fãs de Tomb Raider e Lara Croft podem esperar anúncios adicionais da franquia ao longo do ano.

Os jogos Tomb Raider estão actualmente disponíveis em todas as plataformas de jogos modernas, de PC a consolas, Stadia e smartphones.

Este ano deverá ser lançado um novo jogo mobile da franquia, anunciado no passado mês de Novembro. Chama-se Tomb Raider Reloaded e mostra uma Lara Croft com uma estética de desenho animado.

Se querem mais informações sobre o aniversário da franquia, visitem o site oficial.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.