Tenta controlar uma pandemia mundial em Plague Inc.: The Cure, já disponível para Android e iOS

Plague Inc The Cure

Em parceria com especialistas globais em saúde, a Ndemic Creations lançou Plague Inc: The Cure – uma grande expansão para o jogo campeão de vendas Plague Inc. que regista mais de 160 milhões de jogadores em todo o mundo.

Plague Inc. foi um dos jogos mais procurados aquando do inicio da pandemia, inclusive como forma de se inteirarem deste tipo de situações. No entanto, o objectivo do jogo é contaminar o mundo inteiro, algo diferente do pretendido por todos. Por isso, numa inversão do jogo original, esta expansão coloca os jogadores a tentarem salvar o mundo de uma pandemia global.

Os jogadores devem enviar equipas de pesquisa ao redor do mundo para encontrar o paciente zero, rastrear a propagação do surto, aumentar a capacidade de teste e apoiar as respostas locais.

Será preciso ainda implementar medidas como o rastreio de contactos, bloqueio e fecho de fronteiras para limitar a propagação do surto, enquanto faz as pessoas lavarem as mãos e preparar os hospitais para evitar que fiquem sobrecarregados. No entanto, é preciso ter atenção pois as pessoas não cumprem medidas de quarentena mal projectadas. Mas, como na realidade, é preciso apoiar a economia, propondo esquemas de licença e outras políticas para impulsionar o apoio e o consenso da comunidade.

Entretanto, é preciso desenvolver uma vacina, sendo preciso pesquisar, fabricar e distribuir uma vacina para deter a doença.

Criado com a ajuda de especialistas mundiais em saúde e doenças infecciosas de todo o mundo, incluindo a Coalition for Epidemic Preparedness (CEPI), Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Global Outbreak Alert and Response Network (GOARN), Plague Inc: The Cure coloca os jogadores a equilibrar factores sociais, económicos e de saúde globais para manter a doença sob controlo e, ao mesmo tempo, manter a confiança pública.

James Vaughan, o fundador da Ndemic Creations disse: “Plague Inc: The Cure é uma simulação envolvente e oportuna que permite aos jogadores explorarem os problemas que a humanidade enfrenta ao tentar impedir uma pandemia global. Foi extremamente desafiante encaixar um tópico tão complexo num jogo, mas a contribuição que os especialistas da CEPI e de outros lugares forneceram foi inestimável para garantir que Plague Inc: The Cure seja educativo e envolvente.

Oito anos atrás, nunca imaginei que o mundo real se assemelhasse a um jogo de Plague Inc. ou que o nosso jogo pudesse ajudar a educar e informar as pessoas. Plague Inc: The Cure será gratuito para todos os jogadores de Plague Inc. até que a COVID-19 esteja sob controle.

Richard Hatchett, o CEO da CEPI disse: “Jogos como Plague Inc: The Cure representam um meio incrivelmente importante para a educação e conscientização pública que pode ser usado para mostrar ao mundo as etapas necessárias para lidar com ameaças globais à saúde semelhantes e as suas complexidades associadas.

Plague Inc: The Cure está agora disponível como uma expansão do jogo Plague Inc., estando disponível para dispositivos Android e iOS.

Plague Inc.
Plague Inc.
Editora: Miniclip.com
Preço: Grátis
‎Plague Inc.
‎Plague Inc.
Editora: Ndemic Creations
Preço: 0,99 €+
Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.