OMS e Ndemic unem forças na luta contra a COVID-19 através do jogo Plague Inc: The Cure

Plague Inc The Cure

A Ndemic Creations anunciou que a OMS (Organização Mundial da Saúde) está a usar o seu mundialmente popular jogo Plague Inc: The Cure para ajudar os jogadores a manterem-se seguros, reconhecer informações incorrectas e compreender a importância da vacinação durante a pandemia de COVID-19 .

Uma parte importante dessa colaboração é um vídeo em que os especialistas da OMS e GOARN jogam Plague Inc: The Cure ao lado dos criadores do jogo e o comparam com a gestão da saúde pública em cenários da vida real. 

Os especialistas são colocados à prova enquanto tentam salvar o mundo equilibrando medidas de saúde pública, pesquisa e desenvolvimento e factores sociais e económicos para manter a doença sob controlo, ao mesmo tempo que mantêm a confiança da população. O jogo é um espelho para nações em todos os lugares, enfatizando a importância da pesquisa, fabricação e distribuição de vacinas para mitigar surtos, bem como a necessidade de cooperação global para acelerar o desenvolvimento.

James Vaughan, o fundador da Ndemic Creations disse que “Plague Inc: The Cure é uma simulação envolvente e oportuna que permite aos jogadores explorarem os problemas que a humanidade enfrenta ao tentar impedir uma pandemia global. Foi extremamente desafiante encaixar um tópico tão complexo num jogo, mas a contribuição de especialistas da OMS, CEPI e outros locais fornecidos foram inestimáveis ​​para garantir que Plague Inc: The Cure seja educacional e envolvente.”

“Há oito anos atrás, eu nunca imaginei que o mundo real se pareceria com um jogo da Plague Inc. ou que o meu jogo seria algo importante para ajudar a educar e informar as pessoas. Plague Inc. Evolved: The Cure será gratuito para todos os jogadores da Plague Inc. até que COVID-19 esteja sob controlo.”

Andy Pattison, Gerente de Canais Digitais da OMS, disse: “A pandemia COVID-19 provou que todos têm um papel a cumprir quando se trata de gerir ameaças à saúde pública. Educar as pessoas por meio de simulações e jogos interactivos é uma óptima maneira de manter as comunidades informadas e seguras, especialmente em meio da desinformação online generalizada. ”

Richard Hatchett, o CEO da CEPI disse:  “Do rastreamento de contacto ao desenvolvimento e fabricação de vacinas, Plague Inc: The Cure resume as complexidades de uma resposta à pandemia global e destaca como a colaboração internacional crucial é necessária para lidar com essa ameaça. Jogos como Plague Inc. Evolved: The Cure representam um meio incrivelmente importante para a educação e consciencialização pública que pode ser usado para mostrar ao mundo as etapas necessárias para lidar com ameaças de saúde globais semelhantes e suas complexidades associadas.”

Plague Inc: The Cure está disponível agora como uma actualização gratuita no iOS, Android e PC. , sendo gratuito para todos os jogadores de Plague Inc. até que a COVID-19 esteja sob controlo. 

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.