Antidote COVID-19 é um divertido jogo cujo objectivo é esclarecer dúvidas sobre a doença

A Covid-19 já está entre nós à praticamente dois anos, tendo, e, infelizmente, continuando a infectar e matar centenas de pessoas todos os dias por esse mundo fora. Embora existam alguns jogos que fazem alusão ao combate a vírus, eis que chega o primeiro jogo onde temos como missão combater o virus da Covid-19.

COVID-19 e o Coronavírus

COVID-19 é uma doença altamente contagiosa causada pelo coronavírus SARS-CoV-2. Geralmente manifesta-se como uma inflamação respiratória grave. COVID-19 também pode danificar órgãos e causar sequelas de longo prazo. Para muitos, a doença foi fatal.

A COVID-19 foi identificada em Dezembro de 2019 na China. Em Fevereiro de 2020, tinha-se espalhado para todos os continentes e tornou-se uma pandemia – uma epidemia mundial. Para desacelerar a sua disseminação, foram decretadas proibições de viagens, instruções de higiene, quarentenas e o fecha de espaços públicos e comerciais.

A luta contra o coronavírus continua. Novas ondas e variantes do vírus CoV-2 ceifaram mais vidas. Ao mesmo tempo, grandes avanços foram feitos na pesquisa de vacinas.

Jogo Antidote COVID-19

No momento em que a pandemia COVID-19 está a espalhar-se pelo mundo, o Antidote Laboratories recebe um pacote estranho. Tu és designado para estudá-lo e acabas sendo lançado na linha de frente da ciência médica. Baseado em eventos reais e repleto de factos úteis sobre COVID-19, o Antidote COVID-19 leva-te numa aventura científica.

Antidote é divertido e os seus personagens são fofos e coloridos. No entanto, as ameaças são reais e as respostas também. Vê por como a COVID-19 ataca o corpo. Lê sobre outros vírus e bactérias na enciclopédia. Aprende como a interacção de diferentes células no teu sistema imunológico o mantém vivo. Cria vacinas contra o coronavírus e descobre como funcionam.

Com base na orientação da OMS e contribuições de especialistas em saúde pública, Antidote COVID-19 combina jogabilidade divertida de estratégia com factos reais. O jogo pode não curar a COVID-19, mas pode ser um remédio potente contra a ignorância e informações falsas. Ser vacinado protege-nos do coronavírus. Compreender os factos protege-nos da desinformação.

Até que todos sejamos vacinados, saber com o que estamos a lidar, seguir as instruções e tomar as medidas adequadas são as melhores maneiras de manter a segurança das nossas famílias e entes queridos.

Antidote é inspirado pela ciência e segue vagamente a biologia do mundo real. Ele retrata a luta constante entre o corpo humano e os micróbios invasores. O jogo passa-se numa placa de Petri num laboratório, para que o jogador possa observar e afectar directamente os eventos. Todas as 13 unidades defensivas são verdadeiras células brancas do sangue e todos os inimigos, incluindo o coronavírus, foram retirados de doenças do mundo real. Embora os comportamentos tenham sido alterados para facilitar o jogo, os seus nomes estão correctos e a Antidote Encyclopedia contém descrições do mundo real de amigos e inimigos.

A tarefa do jogador é derrotar ondas de patógenos hostis e ganhar pontos de pesquisa. Isso permite ao jogador desbloquear vacinas novas e melhores, permitindo ao jogador vencer até mesmo os níveis mais difíceis. As vacinas no antídoto COVID-19 funcionam exactamente como na vida real, ensinando o sistema imunológico a responder ao patógeno de ataque sem desencadear a doença associada. Isso garante imunidade ao paciente, como se ele já tivesse recuperado dela. É um objectivo que vale a pena, tanto no jogo quanto na vida.

Se os jogadores quiserem saber como algum elemento do jogo funciona na vida real, tudo o que precisam fazer é procurá-lo na Enciclopédia. Além das células e dos patógenos, contém informações sobre procedimentos médicos, processos biológicos e a história da ciência médica. Enquanto o jogo pretende ser divertido e cortar atalhos no interesse de uma jogabilidade tranquila, os textos da Enciclopédia foram examinados por especialistas. Além disso, conhecer as propriedades dos inimigos pode dar ao jogador uma vantagem na estratégia.

O Antidote COVID-19 é gratuito para jogar. A ciência pertence a todos e a equipa de desenvolvimento deseja espalhar a alegria da descoberta. Portanto, descarrega o Antidote COVID-19, planeia uma estratégia astuta de defesa da torre, derrota as ameaças de patógenos, navega na enciclopédia e aprende sobre o sistema imunológico e as vacinas à medida que avanças.

Antidote COVID-19
Antidote COVID-19
Editora: Psyon Games
Preço: Grátis
‎Antidote COVID-19
‎Antidote COVID-19
Editora: Psyon Games Oy
Preço: Grátis
Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.