Receitas de Super Mario Run ultrapassam os 60 milhões de dólares

Anunciado na Worldwide Developers Conference (WWDC) de 2016, Super Mario Run, o primeiro título para smartphones com o popular personagem da Nintendo, foi lançado na App Store em Dezembro desse mesmo ano, chegando à Google Play três meses depois.

Segundo uma análise da Sensor Tower, o jogo já ultrapassou os 60 milhões de dólares de receitas. Ainda de acordo com o mesmo estudo, cerca de 77% desse valor veio da versão para iOS e apenas 23% foram provenientes da Google Play. No entanto, o peso das receitas da versão Android do jogo têm vindo a aumentar, fixando-se nos 35% no primeiro trimestre deste ano.

Em termos geográficos, aproximadamente 43% das receitas são de jogadores dos EUA, enquanto a receita do Japão representa cerca de 17% do total.

Não obstante estes números e o grande sucesso dos jogos e do personagem, Mario não é o principal contribuidor das receitas da Nintendo nos smartphones. No mês passado, Super Mario Run ficou em terceiro lugar em termos de receita para os jogos móveis da Nintendo em todo o mundo, depois de Animal Crossing: Pocket Camp e Fire Emblem Heroes.

‎Super Mario Run
‎Super Mario Run
Preço: Grátis+
Super Mario Run
Super Mario Run
Preço: Grátis

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.