Opera lança o Opera GX, o primeiro browser mobile para jogadores

A Opera anunciou o lançamento do Opera GX para smartphones, o primeiro browser móvel do mundo desenvolvido especificamente para jogadores em movimento. A versão móvel do Opera GX vem com muitos dos excelentes recursos que os jogadores desfrutam actualmente com o popular navegador Opera GX para desktop (Windows e macOS), que é já a escolha preferida de navegador para milhões de jogadores em todo o mundo. Esses recursos incluem as últimas notícias de jogos, temas personalizados, navegação exclusiva com feedback táctil, bloqueador de anúncios nativos e muito mais.

Lançámos a versão desktop do Opera GX durante a E3 2019. Este ano, com o regresso do evento, temos boas notícias para todos os que desejam que a sua experiência de navegação no smartphone corresponda aos seus gostos de jogos“, disse Maciej Kocemba , director de produto do Opera GX .

“Esses gostos estão em constante evolução. Há dois anos atrás, lançámos o melhor navegador para jogadores de PC e, desde então, vimos toda a indústria de jogos mudar para o jogo multi-plataforma. Com o Opera GX móvel, estamos a garantir que todos os jogadores têm um navegador que oferece-lhes uma experiência superior na web e permite que acompanhem as últimas notícias sobre os seus jogos favoritos do PlayStation, Xbox, Switch e todas as outras plataformas de que gostam.”

Os utilizadores móveis do Opera GX podem desfrutar de uma série de recursos, incluindo navegação personalizada com o botão Fast Action (FAB), que usa a vibração inspirada em jogos e feedback táctil para uma navegação mais suave e intuitiva. Existe ainda a capacidade de sincronizar experiências móveis e de desktop através do recurso Flow, permitindo que os jogadores partilhem orientações, tutoriais e construções de personagens entre dispositivos. O navegador móvel também inclui o GX Corner – um espaço exclusivo no ecrã inicial do GX com as últimas notícias de jogos sobre para PC, consolas e jogos móveis, ofertas, vídeos e um calendário de lançamentos. A versão móvel do Opera GX distingue-se também com um design inspirado em jogos com uma variedade de temas de cores diferentes para os modos claro e escuro.

Recursos móveis do Opera GX:

  • “GX Corner” para manter os jogadores por dentro das últimas notícias e promoções de jogos
  • Design inspirado em jogos com vários temas de cores nos modos escuro e claro
  • “Botão de acção rápida” (FAB) para navegação com uma mão com feedback táctil
  • Um bloqueador de anúncios integrado, um bloqueador de diálogo de cookies e protecção contra mineradores de criptomoedas
  • “Fluxo” para ligar facilmente o Opera GX móvel e o Opera GX desktop com um código QR simples – permitindo enviar arquivos e mensagens entre navegadores com facilidade. Perfeito para partilhar orientações e tutoriais.

Sobre Opera GX

Lançado em Junho de 2019 , durante a E3 em Los Angeles , o Opera GX  para Windows e macOS ultrapassou os 9 milhões de jogadores activos por mês em Março de 2021, um aumento de 190% em relação ao ano anterior. Isso graças aos seus recursos de destaque que tornam o navegador menos consumidor de recursos e deixam mais recursos do computador para jogos, incluindo CPU, RAM e limitadores de largura de banda. Também inclui suporte integrado para o Twitch, Discord e Messenger na barra lateral. O Opera GX  cresceu e tornou-se o maior servidor de tecnologia do Discord, contando actualmente com mais de 290.000 membros.

Opera GX está já disponível para Android e iOS.

Fonte: Press release / Opera

Partilhe este artigo:

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com jogos para smartphones, trazendo diariamente notícias, artigos e sugestões sobre os melhores jogos deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.