A The Pokémon Company International acaba de anunciar um novo jogo baseado na popular franquia com o título Pokémon Rumble Rush. Trata-se de um jogo de luta, tipo beat-‘em-up, que para já apenas está disponível para transferência gratuita para smartphones Android na Austrália através da Google Play. Brevemente será também disponibilizada uma versão para iOS, que será lançada em todo o mundo.
Em Pokémon Rumble Rush, os jogadores assumem o papel de um corajoso aventureiro que tem como missão descobrir novas ilhas e os vários Pokémon que habitam em cada uma das áreas. À medida que exploram cada ilha, os jogadores terão de enfrentar os bandos de Pokémon inimigos que se irão atravessar no seu caminho. Ao tocar no ecrã do seu dispositivo, o Pokémon parceiro do jogador virá em seu auxílio e enfrentará cada ataque iminente. Durante estes encontros, um ou mais Pokémon poderão tornar-se amigos do jogador, o que lhe permitirá utilizá-los em futuros combates. Todas as aventuras nas ilhas incluem lutas Super Boss e, em caso de vitória, os jogadores terão a oportunidade de obter itens para fortalecer os seus Pokémon.
Ao jogarem Pokémon Rumble Rush, os jogadores poderão encontrar centenas de espécies diferentes de Pokémon. Quanto mais explorarem o mundo do jogo e participarem em eventos especiais, mais Pokémon irão descobrir – incluindo, eventualmente, Pokémon Lendários e Míticos! As expedições poderão também levar os jogadores a descobrirem um nível até agora desconhecido e, como recompensa, poderão atribuir-lhe um nome.
Ao explorarem uma determinada área sozinhos, a função de sugestões irá apresentar os Pokémon que habitam essa área. Além disso, ao consultarem o mapa de uma ilha, os jogadores poderão ver, ocasionalmente, alguns balões de ar quente a passar. Se tocarem num desses balões de ar quente, podem jogar um nível já descoberto por outros aventureiros, o que significa que poderão encontrar Pokémon que nunca viram antes.
Não existe ainda nenhuma data oficial para quando o jogo será lançado globalmente, mas acredita-se que seja em breve.
Fonte: Press release