Mercado de jogos mobile continua em crescimento, conheça os jogos que geraram mais receitas em Junho

Segundo a Sensor Tower, o jogo mobile que gerou maior receita em todo o mundo durante o mês de Junho de 2021 foi Honor of Kings da Tencent, com quase 277 milhões de dólares de receitas, o que representou um crescimento de aproximadamente 21% em relação a Junho de 2020. Cerca de 95,6% da receita de Honor of Kings veio da China.

O PUBG Mobile da Tencent foi o segundo jogo com maior receita, com 213,8 ​​milhões de dólares de receita bruta, o que representou 11% de crescimento em relação ao ano passado. Cerca de 53,3% da receita de PUBG Mobile veio da China, onde se chama Game for Peace, seguido por 11,2% dos Estados Unidos. Por fim, para completar o top 3, temos Ni No Kuni: Cross Worlds da Netmarble, seguido por Roblox da Roblox Corporation e Candy Crush Saga da King.

Top Grossing Mobile Games Worldwide for June 2021

Os 10 jogos mobile com maior receita geraram aproximadamente 1,4 mil milhões de dólares em Junho, cada um acumulando mais de 100 milhões de dólares individualmente, representando um número recorde de títulos a ultrapassar esta marca num único mês. Isso ocorre apesar do levantamento das restrições sociais relacionadas ao COVID-19 em muitas partes do mundo, fornecendo mais evidências para a noção de que novos hábitos desenvolvidos durante o confinamento, como o aumento do uso de dispositivos móveis para entretenimento e necessidades, vieram para ficar.

No geral, o mercado de jogos móveis acumulou 7,3 mil milhões de dólares em receitas no mês passado na App Store e na Google Play, um aumento de cerca de 10% comparando com o mesmo período do ano passado.

Fonte: Sensor Tower

Partilhe este artigo:

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com jogos para smartphones, trazendo diariamente notícias, artigos e sugestões sobre os melhores jogos deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.