League of Legends: Wild Rift já está disponível em versão open beta na Europa

Como estava previsto, a Riot Games já disponibilizou o jogo League of Legends: Wild Rift, em versão Open Beta, na Europa, estando, deste modo, disponível para download em Portugal.

Esta é uma das propostas mais ambiciosas da Riot para dispositivos móveis, trazer o seu popular League of Legends (LoL) para os smartphones é um passo bastante arrojado. Ainda para mais quando o jogo estará acessível para a grande maioria dos smartphones do mercado, não exigindo muito hardware, apesar de ser uma proposta contundente tanto a nível gráfico quanto em termos de jogabilidade.

Quem conhece LoL no PC perceberá rapidamente que Wild Rift não é exactamente igual, embora seja muito semelhante. Wild Rift não se trata de uma transposição da versão do PC, mas antes uma adaptação com um mapa mais pequeno, menos níveis para campeões e com o objectivo principal das partidas durarem cerca de 20 minutos, ao invés dos 30 a 60 minutos da versão para PC.

Ao nível gráfico Wild Rift é uma proposta bastante ambiciosa, com excelentes cenários e animações. A interface é menos complexa que a do PC, já que todos os controlos foram adaptados para facilitar o jogo usando os botões virtuais que estão no ecrã. A jogabilidade é a mesma do PC, mas simplificada, uma vez que existem menos personagens, menos elementos no mapa e tudo é mais fácil do que na versão para PC.

Isto resume-se a indicar que não teremos cross-play com a versão para PC, e nem mesmo o progresso será partilhado, ou seja, o que se fizer num jogo e no outro contarão como conquistas separadas.

Mesmo com estas simplificações, Wild Rift é em tudo um verdadeiro LoL, onde os elementos visuais, as habilidades e os campeões foram tratados em detalhe para que tudo seja fiel ao jogo original.

O jogo está disponível para dispositivos Android e iOS como download gratuito, com compras embutidas.

League of Legends: Wild Rift
League of Legends: Wild Rift
‎League of Legends: Wild Rift
‎League of Legends: Wild Rift
Editora: Riot Games
Preço: Grátis+
Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.