Impulsionados pelo último desafio lançado pela Niantic, os jogadores de Pokémon GO já apanharam 500 milhões de monstrinhos em menos de dois dias. O Global Catch Challenge começou no domingo e convida os fãs do jogo a, colectivamente, apanharam 3 mil milhões de Pokémon em troca de prémios.
That was fast, Trainers! You’ve caught over 500 million Pokémon & unlocked new rewards during the Global Catch Challenge. #PokemonGOtravel pic.twitter.com/GuOTPxh6ts
— Pokémon GO (@PokemonGoApp) November 21, 2017
Quanto mais Pokémon forem apanhados, mais prémios serão distribuídos, incluindo alguns monstros que estavam bloqueados a uma região, como o Farfetch’d, que estará disponível em todo o mundo durante 48 horas quando os jogadores atingirem o primeiro patamar do desafio. O mesmo acontece com Kangaskhan, que está actualmente restrito à Oceania, e que aparecerá no Leste Asiático pelo mesmo período. Este evento decorre até ao próximo dia 26 de Novembro e, por isso, é preciso completar o desafio até lá, o que, pelos números já apresentados, parece estar no bom caminho.
O primeiro conjunto de recompensas, incluindo duplo XP e um temporizador de incenso de seis horas, já estão disponíveis. O nível de prata será desbloqueado quando for atingido os 1,5 mil milhões de capturas. Adicionalmente, mais Pokémon estão a aparecer em todo o mundo, e continuarão a surgir à medida que mais patamares forem atingidos.