Foneplay está de volta e de regresso às origens

Depois de cerca de quatro meses de interregno, a Foneplay está de volta e de regresso às origens, ou seja, dedicando-se em exclusivo à temática dos jogos para smartphones.

Fez no passado mês de Julho 15 anos que a Foneplay foi lançada, tendo sido um dos primeiros sites, e o único em Portugal, dedicado aos jogos para telemóveis, tendo surgido ainda antes de alguns dos mais conhecidos da actualidade, como o TouchArcade ou o PocketGamer. Aquando do lançamento da Foneplay, os jogos para telemóveis eram ainda todos desenvolvidos em Java. Tivemos assim a oportunidade de acompanhar todas as rápidas e incríveis evoluções registadas neste mercado ao longo destes anos, como o surgimento do iPhone, do Android, das lojas de aplicações e todo o impacto que estes e outros acontecimentos tiveram no estrondoso crescimento desta área dos videojogos.

Muitos projectos adicionais e parcerias foram desenvolvidas ao longo destes anos, sempre com o objectivo de dar a conhecer quais os melhores jogos para dispositivos móveis. Como sabemos, mudanças disruptivas no mercado de jogos mobile tiveram fortíssimo impacto em muitos projectos deste género, originando inclusive o cancelamento de muitos deles.

Num percurso marcado por altos e baixos, a Foneplay foi-se mantendo viva. Numa aposta de aumentar a audiência, há cerca de ano e meio optámos por alargar a linha de conteúdos a todo o tipo de temas relacionados com telecomunicações móveis, como smartphones, tablets, acessórios, apps, jogos, produtos e serviços de operadoras, entre outros. No entanto, a escassez de recursos e o grande leque de sites concorrentes ditou que essa não era uma opção viável. Desta forma, e independentemente de quaisquer tipo de limitações, decidimos regressar às origens, à temática que nos fez criar e lançar a Foneplay há mais de 15 anos atrás.

Com mais ou menos dificuldades, a Foneplay irá continuar e é meu intuito, como único responsável por este projecto, trabalhar nas várias vertentes do site com o objectivo de tornar a Foneplay num site de referência sobre jogos para smartphones do mundo lusófono. E é com este objectivo que estão a ser feitos alguns ajustes e melhoramentos, com especial incidência sobre os conteúdos disponibilizados, mas também com alguns ajustes na estrutura do site, que irão sendo disponibilizados de forma faseada ao longo das próximas semanas.

Espero continuem a seguir-nos através do site e redes sociais. Enviem-nos as vossas opiniões, sugestões e críticas, estamos sempre dispostos a ajustar e melhorar.

Divirtam-se!

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.