O que há de novo relacionado com jogos no iOS15

O iOS 15 e o iPadOS 15 estão aí. Com o passar dos anos as novidades apresentadas pela Apple, e também pelos outros fabricantes de smartphones, são cada vez menos e pouco impactantes. Se dessas espremermos para filtrar apenas para aquilo relacionado com jogos, então a lista é muito menor. Mas, existem novidades no iOS15 com impacto no jogos que apresentamos a seguir.

Replays instantâneos

Aparentemente, será mais fácil partilhar vídeos dos nossos melhores momentos de determinado jogo. Em jogos que suportam Xbox, PlayStation ou outro controlador Bluetooth, podes gravar um vídeo contínuo de 15 segundos da acção e guardá-lo automaticamente na aplicação Fotos. Para activar este recurso, precisas ligar o controlador e aceder ao menu Configurações> Geral> Controlador de jogo> Controlos Personalizados no menu Configurações do dispositivo. De seguida, selecciona uma opção em Partilhar Gestos e defina-a como Capturar Destaque.

Focus para jogadores

Com o novo recurso Focus, podes permitir notificações apenas das aplicações que desejares e quando quiseres. Isso significa que não te distrairás com notícias quando estiveres a correr em Subway Surfers ou a lutar pela sobrevivência em PUBG Mobile, mas as mensagens dos teus amigos ainda chegarão. Para experimentar, desliza do canto superior direito do ecrã para baixo para abrir o Centro de Controlo e escolha um Focus.

Novos widgets

Com os novos widgets do Game Center, volta aos jogos que jogaste recentemente apenas com um toque e vê o que os teus amigos estão a jogar. É uma excelente forma de descobrires um novo jogo favorito ou iniciares uma competição bem-humorada.

Fonte: Apple

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.