Actualmente, o género de Battle Royale está muito em voga, popularizado por PUBG e Fortnite, com imensas editoras a lançarem títulos deste tipo. Se este género foi inicialmente inspirado em filmes como “Jogos Da Fome” e pelo filme japonês que originou o nome do género, “Battle Royale”, a abordagem da Wales Interactive sobre o género é verdadeiramente única com Bloodshore, um jogo FMV (Full Motion Video) que pretende elevar o género para outro nível ao criar um “filme interactivo” de Battle Royale.
Os jogadores de Bloodshore assumirão o papel de Nick, um actor esgotado que luta por um prémio em dinheiro que lhe permita mudar de vida numa batalha real transmitida pela televisão. Os jogadores tomarão decisões como Nick que os ajudarão a sobreviver e a desvendar o mistério por trás do mortal reality show do jogo. O estúdio lançou um trailer detalhado mostrando mais trechos das oito horas completas de filmagem do jogo, além de dar aos jogadores uma ideia de como a interacção com a história irá acontecer.
A Wales Interactive anunciou ainda que Bloodshore será lançado para todas as plataformas a 3 de Novembro, incluindo iOS. Este é um excelente momento para lançar um jogo do género, primeiro devido ao incrível sucesso do jogos do género, mas também pelo grande sucesso da série da Netflix “Squid Game”, mostrando a clara predilecção dos consumidores por conteúdos desta temática.