The Witcher: Monster Slayer, desenvolvido e publicado pela Spokko, decorre muito antes da história da série de jogos The Witcher protagonizados por Geralt de Rivia. Numa época em que monstros vagueiam livremente pela Terra em grande número, o papel relativamente novo de “witcher” tornou-se essencial em todo o continente. Em Monster Slayer, os jogadores irão ver o mundo ao seu redor transformado no reino de fantasia sombria conhecido do universo The Witcher. Como bruxos recém-treinados, eles envolver-se-ão numa jogabilidade baseada em localização e recursos avançados de realidade aumentada para rastrear e caçar monstros sedentos de sangue que espreitam nas proximidades.
Em antecipação ao lançamento do Monster Slayer em 21 de Julho, a Spokko também anunciou que os utilizadores do Android podem pré-registar-se na Google Play para iniciar a sua jornada no Path no momento em que o jogo for lançado. Ao fazer o pré-registo, os jogadores receberão a Espada de Aço Kaer Morhen, adicionada ao seu inventário imediatamente quando começam a aventura, o que permite que recebam 10% a mais de Pontos de Experiência no jogo com cada monstro que matarem.
The Witcher: Monster Slayer é um jogo de RPG baseado em localização que usa realidade aumentada, que o desafia a tornar-se num caçador de monstros de elite. Enquanto explora o mundo real ao seu redor, cada passo leva-o mais fundo numa aventura de fantasia como nenhuma outra. Rastreie monstros, aprenda os seus hábitos e prepare-se para a batalha. Selecione as melhores armas e armaduras, e prepare poções poderosas para ganhar vantagem antes de começar uma batalha. Conforme você ganha experiência e enfrenta inimigos mais perigosos, precisará melhorar as suas habilidades, o seu equipamento, e as suas tácticas para se tornar um matador de monstros de verdadeiro renome.
Fonte: Press Release