Foi há apenas alguns dias atrás que a EA anunciou que os seus jogos para dispositivos móveis baseados no popular clássico Tetris serão encerrados a 21 de Abril, ou seja, deixarão de estar disponíveis para download nas diversas lojas de aplicações móveis. No entanto, os muitos fãs do jogo podem ficar descansados pois a N3twork, o novo estúdio que irá desenvolver jogos baseados na licença, já lançou uma versão oficialmente licenciada do popular quebra-cabeças, que está já disponível gratuitamente para Android e iOS.
Este novo jogo da N3twork não é o Tetris Royale, título onde 100 jogadores irão lutar pela supremacia nos rankings em vários modos, mas sim a versão clássica de Tetris. “Estamos a lançar o Tetris com um modo tradicional de jogabilidade a solo, mas queremos que os fãs saibam que temos muito mais para eles, e isso é apenas a base de uma incrível experiência da app Tetris que estamos a construir na N3twork”, comentou o CEO Neil Young.
Ao contrário dos outros jogos Tetris da EA, o novo jogo da N3twork tem apenas um único modo de jogo, o clássico, e várias skins alternativas. O jogo é gratuito, mas apresenta publicidade que pode ser removida através de uma única compra que custa €5,49.
A história de Tetris nos smartphones começou em 2008 com a EA a lançar o primeiro jogo da franquia. O jogo era pago, custava cerca de €10, e continha o modo clássico. Em 2001, a EA trocou a aplicação por uma nova versão que trouxe várias novidades, entre as quais novos modos de jogo. Outras versões foram lançadas, estas já gratuitas, que apresentaram novas variantes na jogabilidade.
Com a EA fora da franquia Tetris, cabe à N3tworks manter a chama acesa no interesse dos fãs e outros jogadores por um dos maiores clássicos de todos os tempos, com muitos deles a aguardarem com expectativa pelo lançamento, previsto para este ano, de Tetris Royale.