Sobe ao palco com uma das maiores bandas de sempre em Queen Rock Tour

Sem música ao vivo bloqueada e o com o seu regresso ainda incerto, eis que o grupo de rock Queen surgiu com uma alternativa segura – sem máscaras, sem distanciamento social, apenas a boa e velha experiência ao vivo, com “Queen: Rock Tour”, o primeiro jogo oficial da banda para dispositivos Android e iOS.

A chegada deste jogo de ritmo é um marco significativo para os Queen, 50 anos depois do recrutamento de John Deacon em 1971, o último elemento a completar a formação clássica da banda. 2021 marca o Jubileu de Ouro da Rainha que a banda esperava celebrar com os fãs. Uma enorme digressão com 29 datas estava planeada para este ano, mas foi forçada a ser adiada para 2022.

Enquanto se espera, nada melhor que levar esta experiência para os smartphones com Queen: Rock Tour, que dá aos jogadores a possibilidade de experimentar o poder dos Queen ao vivo nos smartphones, apoiados por uma extensa atenção aos detalhes fornecidos pelos arquivos e especialistas oficiais da banda. 

Embarque numa jornada musical para redescobrir a história da banda de rock mais icónica do mundo. Joga os maiores sucessos em locais históricos, cria as tuas próprias performances de palco com animações exclusivas e roupas lendárias e colecciona imagens exclusivas dos arquivos oficiais dos Queen! Sobe ao palco e toca com toda a banda enquanto libertas os teus talentos musicais para tocar riffs de guitarra emocionantes, solos de bateria de tirar o fôlego e muito mais. Tudo o que precisas fazer é tocar no ecrã no momento certo com o ritmo, num estilo em tudo semelhante aos jogos do género Guitar Hero.

O jogo permite que os utilizadores mergulhem totalmente no mundo dos Queen, podendo jogar com 20 dos seus maiores sucessos, incluindo: Bohemian Rhapsody, We Will Rock You, Radio Ga Ga , I Want to Break Free e We Are The Champions, enquanto se apresentam em 10 locais de concertos históricos de todo o mundo.

Personaliza as suas apresentações com mais de 40 trajes oficiais e icónicos da história da banda e ajuda a desvendar curiosidades e imagens exclusivas dos arquivos oficiais da banda, conseguindo uma pontuação elevada no jogo. A música dos Queen já foi apresentada em grandes jogos musicais para smartphones, mas pela primeira vez a banda estará a lançar a sua própria experiência móvel dedicada em Queen: Rock Tour.

Os Queen continuam a ser um dos grupos mais populares do mundo, transcendendo várias gerações de fãs, uma posição ainda mais impulsionada pelo fenomenal sucesso global do filme Bohemian Rhapsody, vencedor do Óscar de 2018, que conta a incrível história da carreira da banda e rapidamente tornou-se no filme biográfico musical com a maior receita da história. O título do filme foi inspirado pelo icónico single “Bohemian Rhapsody”, de 1975, a música mais transmitida do século XX e a primeira antes dos anos 1980 a atingir mais de mil milhões de visualizações.

Cedric Ratajczak, Director de Criação da Gameloft, disse: “A nossa ambição era expandir os limites da música e dos jogos com uma experiência divertida e gratificante que colocaria os jogadores no lugar dos Queen em pontos cruciais das suas carreiras e os faria actuar em tempo real. O desafio criativo era modernizar o género de jogo de ritmo tradicional com reviravoltas inovadoras e compatíveis com dispositivos móveis herdadas de jogos hiper-casuais e com um estilo visual único e alegre que oferece um visual atemporal à banda, atraente para a nova geração de jogadores. Dedicamos enorme atenção aos detalhes da história, autenticidade e arte dos Queen para criar um tributo adequado a uma das bandas mais significativas da história do rock e ter como objectivo estabelecer novos padrões de como jogos musicais focados em bandas podem ser executados nos smartphones hoje.

Ken Bunt, presidente do Disney Music Group disse: “Estamos entusiasmados com a parceria com o Queen, UMG e Gameloft para permitir que os fãs do Queen experimentem a música lendária da banda de uma nova maneira”.

Queen Rock Tour é grátis para jogar com 3 faixas completas e 30 segundos jogáveis ​​de todas as outras faixas apresentadas, com a possibilidade de desbloquear todas as 20 faixas completas para uma compra única na aplicação.

Pronto para fazer história na música com os Queen? The Show Must Go On!

‎Queen: Rock Tour
‎Queen: Rock Tour
Preço: Grátis+
Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.