Foi lançado na passada semana um dos jogos mais aguardados deste ano. Trata-se de Cyberpunk 2077, jogo desenvolvido pela CD Projekt RED, os mesmos criadores da saga The Witcher. O jogo foi disponibilizado para consolas e PC, estando também disponível em vários serviços de streaming, sendo deste modo possível jogá-lo através de dispositivos Android.
Nem sempre será possível jogar Cyberpunk 2077 em casa usando a TV da sala, seja porque estamos em viagem ou simplesmente porque a televisão está ocupada, mas felizmente existem alternativas. Uma delas é o smartphone.
Cyberpunk 2077 no Android através da PS4 Remote Play ou Xbox
Uma dessas alternativas é usar a aplicação PlayStation 4 Remote Play ou a app de jogos remotos da Xbox, o que permite transmitir todo o conteúdo de nossa consola num smartphone, sendo condição essencial termos a consola ligada e na mesma rede wi-fi.
Cyberpunk 2077 no Android com Google Stadia
Outra opção será comprar o jogo no Google Stadia. Apesar de um começo um tanto sobressaltado, a plataforma de cloud gaming da Google não pára de se actualizar, estando desde há poucos dias finalmente disponível em Portugal.
Desde o lançamento do jogo, foi demonstrado que o desempenho de Cyberpunk 2077 no Stadia é ainda melhor do que nas consolas da geração anterior. Por este motivo, torna-se a alternativa perfeita para quem quer poder jogar em qualquer hora e local, com bom rendimento e excelente qualidade de imagem.
Para poder jogar Cyberpunk 2077 no Stadia é preciso comprar o jogo na Loja Stadia e descarregar a app Stadia para o smartphone Android.
Cyberpunk 2077 no Android com NVIDIA GeForce NOW
Por fim, e possivelmente a melhor opção para quem comprou o jogo para PC, será jogar directamente no smartphone através do GeForce Now, serviço de cloud gaming da marca NVIDIA que, ao contrário do Google Stadia, permite-nos reproduzir os títulos adquiridos em outras plataformas como Steam ou Epic Store.
Para tal, será preciso instalar a app GeForce NOW no smartphone, vincular a conta Steam e assim será possível reproduzir todos os títulos que são compatíveis. Os jogos não são comprados no serviço da NVIDIA, os jogadores acabam por usar uma máquina virtual para que possam jogar os títulos que compraram anteriormente.
O NVIDIA GeForce Now tem actualmente dois tipos de assinaturas. Um gratuito que permite jogar durante infinitas sessões de uma hora cada e outra que, por cerca de €5 por mês, dá acesso prioritário sem filas de espera e ainda melhorias gráficas nos jogos.
Como podemos ver, os serviços de cloud gaming estão a melhorar e a permitir que os jogadores possam desfrutar dos seus jogos favoritos a qualquer hora e em qualquer lugar. Quem diria que poderíamos reproduzir títulos como Cyberpunk 2077 no nosso smartphone Android?