Rumores indicam que a Lenovo pode estar a trabalhar numa consola portátil baseada em Android

A Lenovo poderá entrar no mercado de consolas de jogos portáteis com a sua própria consola, e assim competir com equipamentos como a Nintendo Switch e o Steam Deck da Valve. A consola de jogos portátil da Lenovo deverá chamar-se Lenovo Legion Play.

Rumores em alguns site da internet sugerem que foram vistas imagens da suporta consola da Lenovo, que teriam sido supostamente carregadas pelas unidades alemã e japonesa da empresa. Ao que parece, o dispositivo deveria ter sido revelado oficialmente na MWC 2021, mas a empresa decidiu adiar o anúncio por algum motivo.

A Legion Play parece ser uma consola portátil que funciona com Android com um launcher personalizado na parte superior. Muitas aplicações da Google são suportadas na plataforma, incluindo a Play Store, e também há um ícone Nvidia GeForce Now. Outras adições incluem uma porta USB Tipo C, uma porta de áudio de 3,5 mm, stick analógico duplo, quatro botões frontais, um direccional e dois botões laterais.

O site revelou ainda a descrição do produto, que dizia – “Projectado para jogos AAA, a Lenovo Legion Play é a primeira consola de jogos na nuvem em Android. A consola permite que os utilizadores joguem centenas de jogos na nuvem, joguem a sua biblioteca de jogos em streaming ou jogos móveis. Ela apresenta um ecrã sem moldura de 16:9 FHD de 7 polegadas, HDR 10+, controladores integrados, alto-falantes duplos, vibração dupla e bateria de 7.000 mAh para fornecer a melhor experiência de jogo.”

Ainda não está claro quando a Lenovo Legion Play realmente será lançada, mas considerando que o produto deveria estar pronto antes do MWC 2021, parece que o lançamento não deverá demorar muito tempo.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.