Runescape chega aos smartphones Android e iOS com suporte multi-plataforma

RuneScape, o icónico MMORPG para PC, foi lançado na íntegra para dispositivos Android e iOS, trazendo todo o mundo de fantasia aberto e em constante evolução para os smartphones.

RuneScape chega aos dispositivos móveis com suporte multi-plataforma tanto de jogabilidade como da progressão no jogo, permitindo que os jogadores saltem do PC para as plataformas móveis e vice-versa. O jogo traz todas as missões, personagens e locais dos 20 anos de história do jogo. Os novos jogadores podem experimentar os benefícios da assinatura do RuneScape, inscrevendo-se no período de teste gratuito de 7 dias.

A chegada tão esperada do jogo às lojas móveis irá agradar aos mais de 1,8 milhões de pré-registos feitos por jogadores móveis no período de preparação para o lançamento. Aqueles que pré-registaram o RuneScape juntam-se agora a milhões de jogadores móveis que já aproveitam o RuneScape no Android e iOS por meio de programa de acesso antecipado.

Ryan Ward, produtor executivo de RuneScape, disse: “Hoje, finalmente podemos partilhar e entregar o impensável! Trouxemos um dos maiores e mais icónicos MMOs do mundo, com 20 anos de conteúdo rico e envolvente, para dispositivos móveis. Os jogadores de smartphones serão bem-vindos a uma comunidade de milhões e levarão o seu herói numa jornada sem fim pelo mundo próspero e vivo de Guilenor. Mal posso esperar para ouvir sobre todas as novas histórias e conquistas que os nossos jogadores irão viver, e todos os novos amigos que farão. Este é o próximo capítulo sobre como levar o RuneScape a todos os lugares e eu não poderia estar mais orgulhoso deste momento!

Disponível para download gratuito, RuneScape está disponível para jogadores que desejam experimentar o jogo pela primeira vez no smartphone na sua forma gratuita, para jogadores existentes e para os seus membros assinantes que beneficiam de conteúdo adicional – tudo numa único aplicação. O suporte multi-plataformas também se estende à possibilidade dos jogadores que se inscrevem como membros no smartphone podem jogar o jogo completo na versão desktop e vice-versa.

Phil Mansell, CEO da Jagex disse:
O lançamento do RuneScape para smartphones é uma conquista espectacular da nossa talentosa equipa de desenvolvimento e oferece à nossa comunidade de jogadores uma maneira totalmente nova de aproveitar o RuneScape em qualquer lugar, a qualquer hora. Acreditamos em levar os nossos jogos reais para onde quer que nossos jogadores os desejem e, com as edições móveis que oferecem jogabilidade multiplataforma com PC, os jogadores agora podem continuar as suas aventuras quando estão longe dos seus ecrãs de desktop. Depois de 20 anos incríveis como um jogo vivo icónico no PC, e com a Old School ao lado, agora trouxemos dois dos MMORPGs mais populares do mundo para os dispositivos de jogos mais populares do mundo. A chegada de RuneScape para smartphones é uma prova do nosso compromisso com o crescimento contínuo de ambos os títulos como jogos vivos em várias plataformas ”.

RuneScape tornou-se um dos jogos online mais antigos do mundo, recebeu quase 300 milhões de contas de jogadores e está no auge da popularidade. Comemorando o seu 20º aniversário desde que foi lançado pela primeira vez em 2001, RuneScape é hoje jogado por uma comunidade vibrante de milhões e, junto com o seu título irmão “Old School RuneScape”, recentemente alcançou o pico de popularidade com um recorde histórico de 1,2 milhão de assinantes que se juntaram aos outros milhões de jogadores que aproveitam o RuneScape gratuitamente.

Lançado em 2018, as edições iOS e Android de Old School RuneScape continuam a ser um grande sucesso, com mais de 13 milhões de instalações e vencedor do Prémio do Público BAFTA para Jogo Móvel EE do Ano no BAFTA Games Awards 2019.

Situado em uma terra de fantasia medieval, comece criando um personagem e, em seguida, embarque em jornadas épicas por um vasto mundo sandbox cheio de deuses, raças guerreiras, masmorras inexploradas e riquezas brilhantes.

Impulsionado pela narrativa do jogo, escolha o seu próprio caminho por meio de missões fascinantes e avance através de 28 habilidades diversas para moldar um único personagem num mundo sem classes. No RuneScape, você torna-se o herói que sempre quis ser e, com novos conteúdos adicionados quase todas as semanas, há sempre uma experiência nova para experimentar.

Prepare-se para explorar um mundo vivo em constante mudança e evolução que oferece liberdade sem precedentes ao jogador, com RuneScape para smartphones, agora disponível para download gratuito para Androi e iOS, em inglês, francês, alemão e português do Brasil.

Fonte: Press Release

Partilhe este artigo:

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com jogos para smartphones, trazendo diariamente notícias, artigos e sugestões sobre os melhores jogos deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.