Pistas indicam que Valorant pode estar a chegar aos smartphones em breve

Valorant

O popular FPS Valorant da Riot Games pode estar a chegar ao iOS e Android em breve, isto de acordo com algumas pistas recentemente divulgadas. Lançado em Abril, Valorant tem vindo a ganhar popularidade e, desde o inicio, que a Riot deixou sempre a ideia de lançar o jogo noutras plataformas, com uma versão para consolas que já foi anunciada estar em desenvolvimento.

Uma versão do jogo para smartphones também foi referida, e as recentes pistas apontam para que possa estar para breve. Por exemplo, foi encontrada esta linha de código que diz “acção a ser executada ao tocar duas vezes no lado direito do ecrã”. Isso sugere que a Riot Games está activamente a trabalhar numa versão portátil para o jogo. Outra pista foi a informação oculta encontrada nos arquivos do jogo sobre perfis para dispositivos iOS.

A Riot tem estado activamente a trabalhar no lançamento dos seus principais títulos para smartphones, sendo League of Legends: Wild Rift o próximo. Acreditamos que Valorant seja o seguinte.

Mas, será uma boa ideia trazer Valorant para os smartphones? Vários populares jogos FPS fizeram a transição do PC para outras plataformas, como consola e smartphones. Fortnite é um dos maiores títulos desta lista, com mais de 6 milhões de downloads. Outro título de grande nome que fez a mudança do PC para o mobile foi PUBG (PlayerUnknown Battlegrounds). Existem outros títulos do género a registarem boas prestações no mobile, e outros que estão na calha para saír, como Apex Legends da EA. Por isso, Valorant seria uma excelente oportunidade da Riot entrar neste popular e lucrativo género.

No entanto, uma das maiores preocupações da comunidade com a existência de uma versão móvel do jogo é o possível recurso de jogo multiplataforma, ou seja, jogadores de diferentes plataformas poderem jogar em conjunto. Muitos acreditam que isso iria afectar a competitividade do jogo. Mas, existe sempre a alternativa da Riot não incluir esta possibilidade ou seguir os passos de outros jogos do género, como Fortnite, que limita o jogo multiplataforma apenas entre amigos.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.