Jogo da Semana: Fury of Dracula, jogo de dedução num ambiente gótico de terror

É o início do século XIX. A Europa está em paz desde que os cruéis planos do Conde Drácula foram interrompidos. Isso é, foi assim até que pessoas começaram a desaparecer misteriosamente. Até as vítimas serem encontradas sem sangue. Até os sinais de que o Conde Drácula voltou à Europa eram muitos para ignorar.

Em Fury of Dracula, o príncipe das trevas é controlado secretamente por um jogador, atravessando a Europa numa tentativa de criar um exército imparável de vampiros. Os oponentes de Drácula, quatro icónicos Caçadores de Vampiros, devem trabalhar juntos para rastrear o Conde e destruí-lo antes que seja tarde demais.

Fury of Dracula é um jogo de dedução um-contra-muitos inspirado no clássico romance de Bram Stoker, Drácula. Um jogador controla Drácula e até quatro jogadores assumem os papéis de caçadores. Durante o jogo, Drácula tentará iludir os caçadores enquanto cria novos vampiros pela Europa, enquanto os caçadores tentam encontrar e destruir Drácula, encerrando assim o seu reinado de terror. O clássico jogo de tabuleiro foi lançado pela primeira vez em 1987 e foi projectado por Stephen Hand. Também foi originalmente produzido e publicado pela lenda da indústria Games Workshop. Desde 1987, Fury of Dracula viu mais de 3 edições serem lançadas – em 2006 (Fantasy Flight Games), 2015 (Fantasy Flight Games) e 2019 (WizKidz).

Fury of Dracula: Digital Edition é uma adaptação digital completa da 4ª edição (WizKidz 2019) do jogo de tabuleiro físico. A Nomad Games usou a bela componente gráfica do jogo físico e trouxe-a à vida através de animações impressionantes e personalizadas. Eles também simplificaram o jogo, mantendo a icónica sensação da caça que o levou a se tornar tão adorado. O jogo também apresenta outras formas de jogar, com os jogadores a terem a opção de jogar contra IA habilmente criada ou outros jogadores localmente ou online. Desafios, tabelas de classificação e um extenso sistema de classificação também fornecem profundidade extra ao clássico jogo de tabuleiro.

O jogo dá enfaze ao movimento oculto e ao trabalho em equipa, com os caçadores a terem que coordenar os seus movimentos para fechar o cerco sobre o Drácula. Os jogadores revezam-se movendo-se pela Europa, com Drácula movendo-se em segredo enquanto aumenta a sua influência. Drácula tem uma série de truques e armadilhas na manga, para enganar e esconder-se dos caçadores , mas os caçadores também estão armados com muitas ferramentas.

Cada caçador oferece uma forma diferente de jogar, com estatísticas e habilidades únicas para ajudá-los na luta contra o mal. O próprio Drácula tem uma gama de poderes profanos para invocar, permitindo-lhe transformar e cativar os humanos, além de transformar-se num morcego ou névoa para escapar dos caçadores.

Quando os caçadores e Drácula finalmente se enfrentam, um combate sangrento e horrível começa. Ninguém está seguro enquanto Drácula ataca os seus perseguidores e os caçadores lutam contra o conde desumano e imortal. O jogo apresenta um sistema de combate baseado em cartas que recompensa os audazes e as escolhas tácticas, não existindo dois confrontos iguais.

Irás assumir o papel de Drácula enquanto ele aumenta a sua influência na Europa? Ou tu e mais três amigos assumirão o papel de Dr. Abraham Van Helsing, Dr. John Seward, Lord Arthur Godalming e Mina Harker enquanto eles tentam detê-lo antes que os seus planos sangrentos dêem frutos? Junta-te à caça agora!

Fury of Dracula: Digital Edition
Fury of Dracula: Digital Edition
Editora: Nomad Games
Preço: 5,49 €
‎Fury of Dracula
‎Fury of Dracula
Editora: Nomad Games
Preço: 5,49 €
Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.