Horizon Chase presta homenagem a Ayrton Senna com expansão Senna Sempre

Na sua maior expansão até o momento, Horizon Chase presta homenagem ao lendário piloto Ayrton Senna no trigésimo aniversário do seu tricampeonato mundial

Horizon Chase, o aclamado jogo de corrida inspirado em clássicos de arcade dos anos 1990 desenvolvido pelo estúdio brasileiro AQUIRIS, premiado como melhor jogo para smartphones de 2015 pela Foneplay, lançou a expansão “Senna Sempre” para PC, consolas , assim como dispositivos iOS e Android.

Considerado um dos melhores jogos de corrida arcade moderno, Horizon Chase já levou mais de 60 milhões de jogadores a cruzar a meta. Inspirado em Super Monaco GP, da SEGA, “Senna Sempre” foi criado em parceria com a Senna Brands, e parte dos lucros serão revertidos a projectos educacionais do Instituto Ayrton Senna por todo o Brasil.

Neste jogo, é possível seguir os passos do piloto brasileiro Ayrton Senna em mais de 10 horas de conteúdo inédito. Mais do que uma personagem jogável, “Senna Sempre” permite que pilotos revivam toda a sua carreira e proezas históricas. A ideia é levar o jogador a procurar a mesma ousadia que levou o nosso ídolo ao primeiro lugar de tantas corridas e alcance 130 proezas para conseguir o mesmo desempenho excepcional de Senna nos cinco capítulos do Modo Carreira.

A expansão conta com diversos bónus que contam a sua história, além de várias das suas frases famosas aparecendo de surpresa durante os trajectos. Detalhes no design dos diversos capacetes e carros replicam os originais usados por Senna em campeonatos, fazendo de “Senna Sempre” uma emocionante visita ao passado – especialmente para aqueles que o assistiam em domingos inesquecíveis.

Horizon Chase – Senna Sempre faz do consagrado jogo de corrida brasileiro muito mais que um jogo, mas também um registo histórico, eternizando nessa expansão importantes momentos da carreira de um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos. Conduz por 15 pistas baseadas em circuitos reais, levando em consideração as configurações do carro, traçado das pistas e condições climáticas. Pneus aprimorados gastam mais combustível, mas evitam que escorreguem em dias chuvosos; por outro lado, uma aerodinâmica avançada permite um maior alcance de velocidade em rectas longas e em dias ensolarados.

Pela primeira vez na história da franquia, é possível conduzir de dentro do cockpit com a visão em primeira pessoa, vendo no retrovisor quem está a ficar para trás. No jogo, podes escolher entre 18 equipas para competir numa das três categorias do Modo Campeonato: Estreante, Desafiante e Lenda. E ainda podes desbloquear mais de 30 carros jogáveis e tornar-te um piloto lendário, como Ayrton Senna.

Esta homenagem ao Ayrton ficou realmente incrível e gostaria de agradecer a toda equipa da AQUIRIS, uma empresa brasileira que tem destaque internacional no mundo dos jogos. Fazer uma parceria com uma marca de qualidade e que vem do Brasil tem um valor muito importante para a Senna Brands. Tenho certeza de que os fãs do Ayrton (Senna) vão adorar essa expansão do Horizon Chase, um jogo democrático justamente por ser voltado para diversos públicos e por ser multiplataformas. E é óptimo poder contar a trajectória do Ayrton nas pistas de uma forma diferente, atingindo uma nova geração de fãs”, diz Bianca Senna, CEO de Senna Brands e sobrinha de Ayrton Senna.

Trazer um dos maiores heróis do automobilismo de todos os tempos para o Horizon Chase foi mais do que um sonho realizado. Sendo um estúdio de jogos brasileiro, a nossa ligação natural com a carreira do Ayrton Senna trouxe um sentimento emocionante e de muita nostalgia para o processo de desenvolvimento; cada detalhe de ‘Senna Sempre’ foi planeado minuciosamente e criado com muito carinho pela equipa. Esperamos que os fãs de Senna divirtam-se e emocionem-se com a expansão tanto quanto nós”, diz Sandro Manfredini, Director de Negócios da AQUIRIS.

Fonte: Press Release

Horizon Chase
Horizon Chase
Preço: Grátis
‎Horizon Chase
‎Horizon Chase
Preço: Grátis+
Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.