Google Stadia disponível no iOS através de uma web app

O Google lançou oficialmente o seu serviço de streaming de jogos Google Stadia em dispositivos iOS, mas, como muitos dos seus concorrentes, teve que contornar a App Store para o efeito, devido às regras impostas pela Apple para a disponibilização de aplicações deste tipo de serviços na sua loja de apps.

Os jogadores que queiram usar um dispositivo iOS para jogar os jogos que têm na sua conta Stadia podem faze-lo através do navegador Safari de um iPhone ou iPad, desde que o dispositivo esteja actualizado para a versão 14.3 ou superior. Ao carregar o site do Stadia, os utilizadores são direccionados para uma web app que transmitirá os jogos directamente para os respectivos dispositivos.

Muitos serviços de streaming de jogos tiveram que se voltar para as web apps para conseguirem estar presentes no iOS. A Apple não parece ser uma grande fã de serviços de jogos baseados na nuvem que abrem lojas na sua App Store rigidamente controlada, pelo menos a julgar pelo complicado conjunto de regras que lançou para aplicações de streaming no início do ano.

No entanto, e apesar disto, a Apple ainda não reagiu ou ainda sequer pensou no assunto destes serviços que estão a ser lançados no iOS por meios alternativos como este, que conseguem assim aceder à enorme base de utilizadores do iOS.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.