A Nintendo lançou na passada semana o seu quinto jogo para smartphones, Dr. Mario World. A Sensor Tower fez uma avaliação do impacto do jogo nas primeiras 72 horas em que está disponível e indicou que o jogo foi descarregado mais de dois milhões de vezes e que gerou receitas na ordem dos 100 mil dólares, tudo em compras in-app uma vez que o download do jogo é gratuito.
A empresa de análise de mercado de aplicações comparou ainda o mais recente jogo da Nintendo com os quatro anteriormente lançados pela empresa para smartphones.
Como podemos ver pelo gráfico acima, e no referente a downloads, Dr. Mario World foi o quarto jogo da Nintendo mais descarregado nas primeiras 72 horas, mas muito longe dos três primeiros. Em termos de receita, o jogo foi aquele que teve o pior desempenho nos primeiros três dias, com receitas substancialmente mais baixas que os três principais jogos mobile da Nintendo. Este desempenho não é surpreendente, uma vez que este jogo não é uma das mais conhecidas franquias da Nintendo, como Super Mario, Fire Emblem e Animal Crossing. Mas, importa ter em conta que este título não recebeu o mesmo grau de destaque de pré-lançamento que alguns dos outros jogos e que os seus métodos de monetização diferem muito dos outros títulos da Nintendo, estando mais em linha com jogos como Candy Crush Friends Saga. Em comparação com o título da King, Dr. Mario World gerou cerca de 73% da receita bruta de Friends Saga, o que não é assim tão mau…