Google lança nova área Kids na Play Store com aplicações “aprovadas pelo professor”

No seguimento do feedback que tem tido de pais que indicam ser difícil encontrar todo o conteúdo disponível para crianças, a Google decidiu facilitar esta localização com a introdução de uma nova área com o nome Kids na Google Play que estará preenchida com aplicações “aprovadas pelo professor”. Segundo a Google, estava já planeado lançar esta nova secção ainda este ano, mas decidiu antecipar o seu lançamento porque, os pais que a experimentaram indicaram que era útil, especialmente agora com os filhos em casa. A razão para isso é, obviamente, a pandemia do Covid-19, que obrigou as escolas a fechar temporariamente em todo o mundo, transferindo grande parte da responsabilidade para os pais.

Selo de aplicação “Aprovada pelo professor”

Um óptimo conteúdo para crianças pode assumir várias formas: Desperta a curiosidade? Ajuda a criança a aprender? É simplesmente divertido? Para partilhar as melhores aplicações para crianças na Play Store, a Google associou-se a especialistas e professores, como Joe Blatt (Harvard Graduate School of Education) e a Dra. Sandra Calvert (Georgetown University). As apps que foram classificadas pelos professores e cumprem aos padrões de qualidade desejados recebem um selo “Aprovado pelo professor”.

hero_badge_play_quality.png
Selo de aplicação “Aprovada pelo professor”

As apps são classificadas em diversos factores como adequação à idade, qualidade da experiência, enriquecimento e satisfação, informações estas que estão indicadas na página da app para ajudar os pais a determinar se a aplicação é adequada para os seus filhos.

hero_teacher_module_static.png

Como encontrar aplicações “aprovadas pelo professor” na Google Play

Sempre que os pais pesquisarem na Play Store poderão procurar o selo “Aprovado pelo professor” para ver rapidamente quais as aplicações que foram classificadas ​​e avaliadas por professores, podendo ainda aceder à opção Kids que estará no topo. A Google diz que este lançamento antecipado significa que a secção será iniciada com algumas aplicações ainda ausentes, mas que está a trabalhar para acrescentar mais “o mais rápido possível”.

R2-teacherapproved_blog_scrolly.gif

A nova secção Kids será lançada nos próximos dias nos EUA, e a Google espera lançá-la internacionalmente nos próximos meses.

Fonte: Google

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.