Call of Duty: Mobile foi o vencedor do Melhor Jogo Mobile da edição deste ano dos The Game Awards

Os The Game Awards é um dos maiores eventos relacionados com o mundo dos videojogos, muitas vezes indicado como os Óscares dos jogos. A quinta edição teve lugar ontem no Microsoft Theater em Los Angeles onde, de mais de uma centena de nomeados, foram eleitos os melhores jogos em 29 categorias. Os nomeados são seleccionados por um júri de 80 meios de comunicação e influenciadores, sendo os vencedores escolhidos com base em 90% dos votos do júri e 10% em votos dos fãs.

Sekiro: Shadows Die Twice, da FromSoftware / Activision, foi o vencedor do prémio “Melhor Jogo do Ano”, tendo ganho ainda o “Melhor Jogo de Acção / Aventura”. O maior vencedor da noite foi, provavelmente, Disco Elysium, que venceu nas categorias em que foi nomeado, incluindo Melhor Narrativa, Melhor Jogo de RPG e Melhor Jogo Independente. Adicionalmente aos prémios, o evento contou ainda com diversas revelações, desde alguns dos títulos que serão lançados em 2020 e do nome oficial da próxima Xbox, a Xbox Series X.

Os nomeados na categoria “Melhor Jogo Mobile” eram cinco, Call of Duty Mobile, expectável devido ao enorme sucesso e recordes de downloads que bateu desde que foi lançado, Grindstone e What the Golf?, dois jogos exclusivos do serviço Apple Arcade, Sayonara Wild Hearts e Sky: Children of the Light. O vencedor foi Call of Duty: Mobile, também escolhido pela Google como o melhor jogo Android de 2019.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *