Revelados mais detalhes de Pokémon Masters, o novo jogo da franquia que chega em breve para smartphones

A DeNA Co e a The Pokémon Company revelaram informações adicionais sobre o próximo jogo mobile da franquia Pokémon, o Pokémon Masters, que deve ser lançado globalmente para dispositivos Android e iOS neste verão. Em Pokémon Masters os jogadores embarcarão numa nova aventura para formar equipas de Treinadores e os seus parceiros Pokémon e participar de batalhas de 3-contra-3 em tempo real.

Pokémon Masters decorre na ilha de Pasio, onde as regras das batalhas são diferentes e o precioso vínculo entre o Treinador e o Pokémon é levado até ao próximo nível com pares sincronizados. Pela primeira vez num jogo de Pokémon, os Treinadores e os seus Pokémon parceiros de todas as regiões Pokémon unir-se-ão para formar pares de sincronização. Os jogadores poderão unir-se a duplas, como Korrina e Lucario, Brendan e Treecko, Clair e Kingdra e muito mais. Com todos os tipos de treinadores em Pasio, certamente haverá alguns encontros excitantes e inesperados nesta nova história. No lançamento, haverá 65 pares de sincronização para recrutar em Pokémon Masters, com pares adicionais a serem adicionados após o lançamento do jogo.

Em Pokémon Masters, os jogadores irão explorar Pasio para conhecer vários Treinadores e fazer novos amigos enquanto progridem pela história. Quando um jogador fizer amizade com outros pares sincronizados, eles poderão recrutar os amigos para formar uma equipa de três pares,ou seja, três Treinadores e os seus três Pokémon parceiros, e lutar contra oponentes de inteligência artificial para se tornarem campeões do prestigioso Torneio Pokémon Masters.

O jogo introduzirá uma nova forma de lutar no mundo Pokémon. Os jogadores comandarão uma equipa de três pares sincronizados em batalhas em tempo real e lançarão uma série de movimentos, isto enquanto o oponente de IA ​​realiza os movimentos dele. Pela primeira vez num jogo Pokémon, os jogadores também podem induzir os Treinadores nas batalha a utilizar movimentos e itens de cura para aumentar as estatísticas de um Pokémon. Além dos movimentos padrão, os jogadores podem, ocasionalmente, implantar movimentos de sincronização – ataques poderosos realizados por pares de sincronização específicos.

Os jogadores necessitarão ter atenção e gerir muito bem o seu medidor de movimentos, que se irá restaurando ao longo do tempo, para implantar as melhores jogadas nos momentos mais oportunos para levar a sua equipa à vitória.

“A marca Pokémon conquistou a imaginação do mundo, e estamos honrados em criar a mais nova aventura Pokémon para dispositivos móveis com Pokémon Masters”, disse Isao Moriyasu, CEO da DeNA. “Estamos ansiosos para partilhar as novas formas de lutar quando o jogo for lançado.”

Pokémon Masters estará disponível mundialmente como um jogo gratuito para download, com compras in-app, para dispositivos Android e iOS compatíveis, com lançamento previsto para o verão de 2019.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →