Rockstar anuncia Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition para PC, consolas, Android e iOS

O final deste mês marca um aniversário muito especial para a Rockstar Games, os 20 anos desde o lançamento original de Grand Theft Auto III – o jogo que libertou os jogadores na extensa metrópole tridimensional de Liberty City com uma nova e sem precedentes sensação de liberdade e imersão. Além de abrir um novo caminho para o género de mundo aberto, Grand Theft Auto III estabeleceu Grand Theft Auto como um fenómeno cultural, ao lado das suas duas sequelas da série, Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: San Andreas.

Em homenagem ao vigésimo aniversário da série, a Rockstar anunciou que todos os três jogos irão chegar às plataformas da geração actual ainda este ano como Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X | S , Xbox One, Nintendo Switch e o Rockstar Games Launcher no PC. A Rockstar também indicou que vai remover as versões existentes de cada jogo das lojas digitais já esta semana.

Mas a grande notícia é que também serão lançadas versões para smartphones, com a Rockstar a indicar que o jogo será lançado para dispositivos Android e iOS algures durante a primeira metade de 2022.

Embora não tenha sido adiantada nenhuma data para o lançamento das versões para consolas e PC, a data de 22 de Outubro poderá ser uma boa aposta, afinal foi nesse dia há 20 anos atrás que foi lançado GTA III.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.