Riot Mobile, Attack on Titan e FFVII First Soldier entre as principais notícias da semana

Bem-vindos a mais um artigo Notícias da Semana onde trazemos o que principal se passou durante esta semana no mundo dos jogos para smartphones. Não se esqueçam de rever as edições anteriores, as nossas sugestões dos melhores jogos lançados na semana, assim como a lista dos próximos jogos que serão lançados para equipamentos Android e iOS durante os próximos meses.

Thumper: Pocket Edition+ já está disponível no Apple Arcade

Thumper: Pocket Edition + apresenta acção, velocidade e física. Jogas como um besouro espacial que enfrenta o vazio para enfrentar uma cabeça gigante. Apresentando uma banda sonora original, o jogo apresenta nove níveis que podem ser jogados com uma mão. Podes jogar o jogo em 60 FPS no modo retrato e paisagem e até 120 FPS em dispositivos compatíveis. Para um desafio maior, existe até um modo PLAY + que aumenta a velocidade. (ver mais)


Ataque on Titan: Brave Order anunciado para Android e iOS

A Enish anunciou Attack on Titan: Brave Order para iOS e Android, um MMORPG baseado no anime de sucesso . A data de lançamento não foi anunciada. Em Attack on Titan: Brave Order, os jogadores tornam-se membros do Survey Corps com Eren e Mikasa, e lutam contra os Titans ao lado de um grande número de outros jogadores. O jogo incluirá as vozes originais. (ver mais)


Square Enix revelou que Final Fantasy VII: The First Soldier será lançado em Novembro

Novas notícias foram reveladas sobre o próximo jogo para smartphones de Battle Royale, Final Fantasy VII: The First Soldier, durante o evento Tokyo Game Show 2021 Online. A Square Enix partilhou um novo trailer do jogo, que mostra os jogadores a lutar para serem o último soldado sobrevivente, indicando ainda que o jogo tem o lançamento agendado para Novembro de 2021 para dispositivos iOS e Android.


Sin Chronicle é o novo RPG anunciado pela SEGA para smartphones

A SEGA revelou que Sin Chronicle é o novo RPG mobile que a empresa tinha anunciado anteriormente. A narrativa desenvolve-se com base nas escolhas do jogador, que inclui os membros do grupo que escolher para levar com ele. Sin Chronicle apresentará vários capítulos, cada um com aproximadamente dez horas de duração. No final de jornada, os jogadores precisarão tomar decisões difíceis que afectarão como a narrativa irá progredir. Os jogadores não poderão voltar atrás e mudar as suas decisões uma vez que tenham sido feitas. Sin Chronicle será lançado para dispositivos Android e iOS a 15 de Dezembro de 2021.


Yu-Gi-Oh Master Duel será lançado neste inverno

A Konami anunciou que Yu-Gi-Oh Master Duel será lançado durante este inverno, embora nenhuma data de lançamento definitiva tenha sido revelada. A Konami confirmou a inclusão de um modo a solo, no qual existirá um modo de história. O jogo irá incorporar as regras base, com a Konami a indicar que realizará torneios. Haverá categorias profissionais e casuais para os jogadores entrarem. Mais de 10.000 cartas aparecerão no jogo, embora nem todas estejam disponíveis para obtenção gratuita.


Pac-Man Geo será descontinuado no final de Outubro

A Bandai Namco anunciou que irá encerrar o seu serviço do jogo Pac-Man Geo a 28 de Outubro de 2021. O jogo será removido das lojas de aplicações do mundo inteiro. Anunciada originalmente na GDC 2019 , a Bandai Namco lançou Pac-Man Geo em dispositivos móveis em Setembro de 2020 . O jogo foi lançado com um recurso que permite aos jogadores gerar campos de jogo do Pac-Man a partir de qualquer mapa do mundo real. Ele determina o labirinto referenciando as estradas registadas no Google Maps. O principal destaque foi o modo World Tour, onde as pessoas podem jogar em mapas específicos enquanto recolhem informações sobre os marcos apresentados. Apesar das várias actualizações, Pac-Man Geo não gerou impacto suficiente para sustentar a sua longevidade. O Pac-Man Geo estará ainda disponível em dispositivos móveis Android e iOS até 28 de Outubro de 2021.


Receitas dos jogos mobile sobem 7,7% de acordo com a Sensor Tower

As receitas dos jogos mobile aumentaram 7,7% no terceito trimestre de 2021, comparando com o mesmo período do ano passado. As mesmas ascendem a 22,4 mil milhões de dólares, impulsionadas principalmente pela loja de aplicações da Google que teve um aumento de 10,7%. Os jogos que geram mais receitas continuam a ser PUBG Mobile e Honor of Kings, ambos da Tencent. (ver mais)


Riot Mobile é a nova companion app para todos os jogos da editora, como Valorant, League of Legends e muitos outros

A nova companion app da Riot Games, que agora se chama Riot Mobile, já está disponível para todos os seus títulos, incluindo Valorant, League of Legends e mais, substituindo League +. Jogadores de diferentes títulos da Riot terão acesso às suas estatísticas, actualizações e notícias do jogo. Além disso, eles poderão ligar-se e conversar directamente com os seus amigos através da app, que está disponível para Android e iOS. (ver mais)


Os Campeonatos Mundiais Pokémon de 2022 irão incluir, pela primeira vez, torneios Pokémon GO

Os Pokémon Premier Events regressam em 2022 assim como o primeiro Pokémon GO Championship Series. Treinadores do mundo inteiro terão a oportunidade de batalhar contra os melhores e ganhar um convite para os Campeonatos Mundiais Pokémon de 2022. Os eventos serão divididos por idades e as inscrições iniciam-se nos primeiros meses de 2022 para os jogadores elegíveis. (ver mais)


Apple lançou vídeo para prestar tributo à visão e legado de Steve Jobs no 10º aniversário da sua morte

Para prestar tributo no 10º aniversário do falecimento de Steve Jobs, a Apple criou uma curta-metragem chamada “Celebrating Steve” como uma homenagem a Steve Jobs e uma celebração da sua vida e da sua visão extraordinária. O vídeo inclui muitas fotos e clipes curtos de Steve Jobs ao longo da sua vida, desde os seus primeiros dias na Apple com o co-fundador Steve Wozniak na década de 1970 até o lançamento do iPhone original em 2007.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.