Já desde há muito tempo que se fala do lançamento de um novo smartphone da marca Motorola baseado na sua antiga linha RAZR cujo mais bem sucedido modelo foi o V3. Mas tratava-se de um telemóvel em formato concha, usuais antigamente mas que desapareceram aquando do surgimento dos smartphones com ecrãs tácteis. Mas a recente moda dos smartphones dobráveis aparentemente de novo fôlego à marca agora detida pela Lenovo.
Após os anúncios dos telefones dobráveis da Samsung e Huawei, outros fabricantes também têm começado a anunciar estar a trabalhar em projectos do género, e nem todos apostando num design típico daquilo que se espera de um equipamento deste género, como é o caso do ZTE Nubia Alpha.
O vice-presidente de produtos globais da Motorola, Dan Deri, confirmou numa entrevista que a empresa está a trabalhar num dispositivo dobrável, algo semelhante aos antigos telemóveis em formato concha com o ecrã a ser dobrado para dentro.
Embora a Motorola não tenha indicado uma data de lançamento para o dispositivo, foi definido que seria lançado ainda durante este ano, e espera-se que a empresa o revele na sua conferência anual agendada para Agosto. Adicionalmente, de acordo com um relatório recente do The Wall Street Journal, o novo dispositivo dobrável da Motorola deverá custar cerca de 1500 dólares, preço que era algo elevado até ao mês passado, mas que agora parece encaixar-se nos valores de mercado para este tipo de dispositivos.
Seria interessante ver abordagens diferentes para o lançamento de dispositivos dobráveis no futuro.